Da Redação JM Notícia 

Evento teve recorde de público (Foto: Divulgação)

No último sábado (20), a Igreja Assembleia de Deus Pernambuco realizou o culto de encerramento das festividades do Centenário da denominação na Arena Pernambuco,  atraindo mais de 60 mil pessoas.

O público foi maior que na abertura, em outubro de 2017, quando 51 mil pessoas estiveram presentes para celebrar os 100 anos de atividades da igreja no Estado de Pernambuco.

O momento de louvor foi realizado por nomes como Josafá, Amanda Wanessa, Mayra Carvalho, Aline Irineu, a dupla Canção e Louvor e Eliã Oliveira, interprete da canção oficial do centenário. Além deles, um coral com 2.100 mil vozes e uma orquestra com mais de 200 músicos também se apresentaram.

O culto foi conduzido pelo pastor presidente, Aílton José Alves e pelo corpo de obreiros da instituição. Ministros de diversas partes do Brasil e do mundo como o pastor presidente da Assembleia de Deus da Espanha, Juan Carlos Escobar e de autoridades como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também estiveram presentes.

VEJA TAMBÉM
AD Pernambuco encerra festividades do Centenário em um culto especial no próximo dia 20
Fiéis de todo o Estado participam da celebração (Foto: Divulgação)

Fundada em outubro de 1918, através dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, um dos principais momentos da celebração foi a representação da Chama Pentecostal, contando a trajetória da igreja durante os cem anos, e contou com a participação dos atuais diretores e de membros da família dos fundadores, entre eles Ruth Carlson, de 92 anos,  filha do casal de fundadores.