Da Redação JM Notícia

O vereador Tiago Andrino (PSB) usou a sua fala na sessão desta quarta, 24, para comentar a reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro e os vereadores, que foi realizada na tarde de terça, 23. O parlamentar destacou o desenvolvimento urbano como um dos principais pontos da reunião.

“Acho que a Casa e a prefeita estão de acordo em relação à necessidade de votarmos a Lei de Uso do Solo, Lei de Parcelamento, e a regularização fundiária. Esses três pontos foram discutidos com os vereadores, e existe uma unidade entre executivo e legislativo. Parabenizo a prefeita por buscar o encaminhamento dessa pauta tão importante para a cidade que precisa gerar oportunidades, trazer novos negócios e empreendimentos, e principalmente desempenhar a grande função social da regularização fundiária. Como presidente da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, fico muito satisfeito com essa reunião”, avaliou.

Autor do pré-projeto que prevê a destinação de bolsas de estudos nos moldes do Prouni, Andrino também destacou a necessidade de aprovação do programa Palmas Universitária para inclusão no orçamento de 2019.

VEJA TAMBÉM
Por unanimidade, Marilon Barbosa é eleito presidente da Câmara de Palmas

“É uma pauta do nosso mandato, é um projeto do executivo que foi construído junto conosco, estudantes e instituições de Ensino Superior e nós queremos aprovar esse ano para que ano que vem já tenhamos bolsistas integrais e parciais em todos os cursos, e estudantes de baixa renda possam ter acesso ao ensino superior. Vamos terminar o orçamento agora e quero pedir que os colegas que votem para incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias o Palmas Universitária e votemos ainda em 2018, para que já possamos estar com essas bolsas disponíveis no ano que vem”, argumentou.

O programa Palmas Universitária prevê a destinação de bolsas nas universidades privadas aos moldes do ProUni federal.