Principal autor sobre namoro cristão se arrepende de tudo que ensinou

Livro "Eu Disse Adeus Ao Namoro" foi escrito em 1997 e até hoje é comercializado em todo o mundo

0

Da Redação JM Notícia

Joshua Harris pediu desculpas a todos os seus leitores; livro foi escrito em 1997

O autor Joshua Harris deixou seus leitores do mundo todo frustrados ao anunciar a suspensão da comercialização de sua obra mais famosa “Eu disse adeus ao namoro” [I Kissed Dating Goodbye], escrito em 1997 e até hoje é considerado como uma das principais obras sobre namoro cristão.

Na declaração pública, Harris disse que se arrepende de tudo que escreveu. “Eu não concordo mais com a sua ideia central de que o namoro deve ser evitado. Acredito que o namoro pode ser uma parte saudável de uma pessoa desenvolvendo relacionamentos e aprendendo as qualidades que mais importam em um parceiro”.

Por entender que seus livros, tanto o best seller “Eu Disse Adeus ao Namoro” quanto outros dois publicados sobre o mesmo assunto, estão com falhas, Harris decidiu descontinuar a publicação de todos eles.

“Meu editor, cujo encorajamento nesse processo foi profundamente significativo para mim, apóia essa decisão e não reimprimirá os livros depois que as cópias atuais em seu inventário forem vendidas”, disse.

VEJA TAMBÉM
Evangélico acende mais de 200 velas na praia para pedir garota em casamento

Quando escreveu o livro Joshua tinha 20 anos e ainda não tinha namorado. Ele trouxe um estudo aprofundado sobre o namoro sobre a visão Bíblica, ensinando os jovens cristãos a esperarem por um relacionamento verdadeiro, no tempo certo.

O autor também diz que os solteiros devem se envolver romanticamente com alguém apenas com a intensão de casamento. Mas hoje ele diz que já começou a reavaliar tudo o que ensinava.

Para o próximo ano, Harris vai lançar um documentário com o título “I Survived Be Kissed Dating Goodbye” contando como suas crenças sobre o assunto passaram por uma evolução.

“Eu sei que este pedido de desculpas não muda nada para você e é tarde demais, mas quero que você ouça que me arrependo de qualquer maneira que minhas idéias o restringissem, te machucassem ou lhe desse menos -a visão bíblica de si mesmo, sua sexualidade, seus relacionamentos e Deus”, declarou ele no comunicado. Com informações Hello Christian