Pastor americano testemunha cura de depressão e ansiedade com medicamento e terapia

Antes de entender a doença, ele chegou a indicar aos fiéis que lessem a Bíblia e tentassem não se preocuparem com os problemas; hoje ele sabe que se trata de um problema crônico

Da Redação JM Notícia

Pastor Tommy Nelson da Denton Bible Church, no Texas, Estados Unidos

O pastor Tommy Nelson, da Denton Bible Church, nos Estados Unidos, declarou à Fox News Radio que conseguiu vencer a depressão e ansiedade com medicamentos e terapia.

A fala do pastor foi importante para quebrar o paradigma de que cristãos não podem procurar ajuda para tratar dessas doenças e para mostrar que é possível usar a Medicina para encontrar a cura de problemas emocionais.

“Depressão e ansiedade são dois lados da mesma moeda”, declarou o pastor de 68 anos que passou por vários episódios de dores físicas e ataques de pânicos causados pela ansiedade.

Por muitas vezes ele evitou tratar com medicação, e antes de aceitar o próprio diagnóstico chegou a aconselhar membros de sua igreja a procurarem na Bíblia a cura para esses problemas.

“Eu diria ‘apenas leia sua Bíblia’ e ‘você precisa parar de se preocupar com coisas, precisa relaxar'”, lembra o pastor sobre os conselhos que dava quando conversava com um fiel que enfrentava crises de ansiedade. “Eu não estava ciente da diferença entre estar ansioso sobre algo ou preocupado e ter ansiedade crônica clínica”, diz o pastor que hoje entende a doença.

VEJA TAMBÉM
Saúde mental dos ministros é pauta na 86ª AGO da Comadespe, que começa amanha (25)

Agora Nelson sabe que a depressão e a ansiedade são doenças que precisam ser tratadas por médicos assim como doenças cardíacas e diabetes. “Não há antipatia entre a medicina e entre a oração e a busca de Deus através de tudo para conduzi-lo através dela”, diz ele que hoje entende a necessidade de passar pelo tratamento médico sem precisar deixar de confiar em Deus. Com informações Hello Christian