Da Redação JM Notícia

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta quarta-feira (24) o Secretário de Segurança Pública, Fernando Ubaldo, o presidente do Sindepol, Mozart, o Delegado Geral, Vinícius, diretores e diversos outros representantes dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

O encontro teve como objetivo apresentar as demandas da categoria que havia sido levantada horas antes durante um encontro que reuniu cerca de 160 profissionais da Segurança Pública do Estado.

“Durante o encontro tratamos das Leis 2.851/14 e 2.853/14 que não foram cumpridas no governo passado que trata da indenização dos Delegados e verbas em atraso. Discutimos também sobre a construção de uma Lei Orgânica para a Polícia Civil, sonho antigo da categoria, além de outras demandas explanadas pela classe”, declarou Wanderlei Barbosa em suas redes sociais.

O vice-governador entende que nos últimos quatro anos a Polícia Civil sofreu vários transtornos e se comprometeu em levar todas as reivindicações da categoria ao governador Mauro Carlesse. “Iremos realizar nos próximos dias uma nova reunião para que tudo seja solucionado respeitando a legislação”, garantiu Barbosa.