Da Redação JM Notícia

Foragidos estão sendo procurados  por policiais civis e militares

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), informa que na tarde desta sexta-feira, 26, quatro reeducandos conseguiram fugir das unidades prisionais onde estavam recolhidos. A princípio, sabe-se que todos eles respondem pelo crime de homicídio (artigo 121).

A Seciju acredita que houve falha nos procedimentos de segurança e estará abrindo Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar quais circunstâncias e quais medidas adotará quanto aos casos, que não tem têm relação entre si.

Na Cadeia Pública de Colméia, segundo a direção a unidade, o reeducando José Paulo Gomes Brito, 30 anos, fugiu por volta das 14 horas após escalar um muro de cerca de sete metros, após ter sido retirado da cela onde estava devido desavença com outros reeducandos. Ele havia sido colocado em uma área isolada, mas fugiu sem que os agentes vissem.

Já na Cadeia Pública de Itaguatins, a informação do Sispen é que outros três reeducandos, cujos nomes ainda não foram divulgados, somente fotos, também fugiram por volta das 15 horas desta sexta-feira, possivelmente durante o banho de sol.

VEJA TAMBÉM
Márlon Reis promete não fazer alianças com "extremistas que pregam o ódio" 

As buscas aos quatros reeducandos seguem em curso por policiais civis e militares com a cooperação de agentes penitenciários.