Da Redação JM Notícia

A partir do dia 1º de novembro a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) estará licenciada do cargo e no seu lugar assumirá o bispo Guaracy Silveira, que ficará no cargo até que a senadora retorne.

Kátia Abreu, que disputou as eleições presidenciais como vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), pediu o licenciamento para estudar na universidade britânica de Oxford, na Inglaterra, aceitando o convite da Fundação Lemann.

“Com o novo governo e a nova legislatura no Congresso, temos que refletir e renovar. Quero estar preparada para os desafios dos próximos quatro anos”, disse Kátia Abreu que, por ser uma licença por motivos pessoais, não terá remuneração, como está determinado no Regimento Interno do Senado.

Bispo Guaracy está pronto para o cargo

O JM Notícia entrou em contato com o bispo Guaracy Silveira e ele garantiu que já está preparado para assumir como senador do Tocantins.

“Isto efetivado, tenho de ter toda a responsabilidade com a Nação brasileira, e com a Nação tocantinense e com a fé cristã”, declarou ele que é líder da Igreja do Evangelho Quadrangular no Tocantins.

VEJA TAMBÉM
Bispo Samuel Ferreira convoca fiéis a votarem contra PL que quer tributar dízimos

Silveira não sabe ao certo quanto tempo permanecerá no cargo de senador, mas está disposto a fazer o melhor trabalho durante o período que estiver no Senado Federal.
“Isto está nas mãos de Deus, mas o tempo que tivermos vamos procurar fazer o máximo de nossas forças e capacidade”, garantiu.

Durante este tempo que estiver com trabalhos em Brasília, o religioso não desistirá de todos os seus afazeres na Igreja Quadrangular. Além de liderar as igrejas no Tocantins, o bispo Guaracy é secretário nacional da denominação, diretor nacional de patrimônio e supervisor eclesiástico no Tocantins. “Mas pela Graça Divina temos uma boa estrutura de pessoal, auxiliares e gestores competentes. E a Bíblia nos ensina a remir o tempo. É dormir pouco e trabalhar muito”, diz.