Da Redação JM Notícia 

Cinthia Ribeiro apresenta as demandas da capital ao governador Mauro Carlesse

A prefeita Cinthia Ribeiro apresentou na tarde desta segunda-feira, 29, uma pauta com reivindicações prioritárias para o desenvolvimento econômico e social de Palmas ao governador Mauro Carlesse, durante a primeira visita oficial que ela fez ao chefe do Executivo do Estado, após sua reeleição. Entre as prioridades elencadas pela prefeita Cinthia, constam a regularização fundiária do município e mais investimentos para a saúde pública. Ela estava acompanhada do senador eleito Eduardo Gomes e do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães.

“Por se tratar da Capital, o que acontece em Palmas irradia para os demais municípios e sabemos que há muito ainda para se fazer. Algumas questões dependem de um relacionamento saudável institucional e da boa vontade dos gestores. A regularização fundiária é uma delas e nós em Palmas elencamos isso como prioridade”, acrescentou a prefeita.

“Nossa intenção é que possamos juntar forças para levarmos um trabalho cada vez mais eficiente, para garantir a dignidade ao cidadão, no que diz respeito à construção das políticas públicas”, disse Cinthia Ribeiro. A prefeita explicou que além das reivindicações, também se colocou à disposição do governo do Estado para desenvolver um trabalho em parceria.

VEJA TAMBÉM
Cláudia Lelis inaugura comitê da região Norte nesta sexta-feira, 24

Mauro Carlesse destacou a importância da visita da prefeita de Palmas, que inaugura uma nova era entre as duas administrações, que tiveram início neste ano de 2018, e essa reunião só foi possível, neste momento, em virtude dos processos eleitorais pelos quais passou o Tocantins. “Sem dúvida é um encontro importante, que marca um novo momento. Minha intenção é trabalhar em parceria com os municípios e, quando somos parceiros da Capital, atendemos quem mora aqui e quem vem do interior buscar os serviços que existem em Palmas”, destacou.

Os dois gestores externaram sua preocupação com a Saúde e abriram diálogo para que sejam feitos estudos visando à construção de um hospital para atender as vítimas de acidentes. “Palmas é uma capital que ainda não tem um hospital para fraturados. Além de desafogar o HGP, essa obra vai, principalmente, melhorar a qualidade do atendimento e salvar muitas vidas, e esse é o nosso principal objetivo”, afirmou o governador.

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou alguns aspectos em que o governo do estado conseguiu avançar este ano. “Tem muita coisa já programada para os demais municípios a exemplo da construção do próprio orçamento, no relacionamento com a bancada federal que é de suma importância. Estes avanços refletem de forma positiva inclusive para Palmas, agora que também estamos construindo o nosso orçamento”, avaliou.

VEJA TAMBÉM
Milton Neris solicita à Subprefeitura e Secretaria de Infraestrutura os relatórios de gastos efetuados durante 2017

Na opinião da prefeita é fundamental que os gestores trabalhem em prol de todos. “Representamos toda a população e é em nome da população palmense que estamos aqui. E fiquei muito feliz com essa reunião, em que percebi que o governador Carlesse tem este mesmo alinhamento administrativo e político para trabalhar realmente para o povo”, finalizou.