Da Redação JM Notícia

No dia 31 de outubro é celebrado o Dia da Reforma Protestante e muitos evangélicos fazem questão de relembrar os cinco “solas” estabelecidos por Martinho Lutero que dizem: sola fide (somente a fé), sola scriptura (somente a Escritura), Solus Christus (somente Cristo), sola gratia (somente a graça) e soli Deo gloria (Glória somente a Deus).

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemos Lopes escreveu em seu Facebook que é preciso lembrar que a Reforma Protestante não está baseada apenas a esses cinco pilares.

“Acho que é bom lembrar aos irmãos que tem descoberto a fé reformada, que ela é muito mais ampla do que os cinco “solas” e os cinco pontos do calvinismo. Estes são apenas a base”, ensinou.

Nicodemus declarou que a Reforma Protestante mudou todos os aspectos da vida, mudou também continentes e criou nações. “A visão de mundo trazido pela Reforma mudou continentes e criou nações. Na visão reformada, Cristo é Senhor de todas as áreas da vida: artes, economia, política, educação”.

VEJA TAMBÉM
Convenção Batista e Igreja Presbiteriana negam que estavam em encontro com Haddad

Ele cita também uma frase do teólogo holandês Abraham Kuyper que diz: “Não há um centímetro quadrado da realidade sobre o qual Cristo não possa dizer: ‘é meu’”.

MAIS QUE CINCO PONTOS…Acho que é bom lembrar aos irmãos que tem descoberto a fé reformada, que ela é muito mais…

Posted by Augustus Nicodemus Lopes on Wednesday, October 31, 2018