Bispo Guaracy Silveira é empossado como senador pelo Tocantins

Religioso entra como suplente da senadora Kátia Abreu que ficará quatro meses estudando na Inglaterra

Da Redação JM Notícia

Bispo Guaracy assume como senador suplente por quatro meses (Foto: Reprodução Senado Federal)

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (31), foi empossado o senador Guaracy Silveira (DC-TO), segundo suplente da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que pediu licença do mandato.

Guaracy Batista da Silveira nasceu em Capão Bonito (SP) em 1951 e é bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Tocantins.

Em seu primeiro discurso na tribuna do Plenário, o senador lembrou figuras icônicas que já passaram pelo Senado, como a Princesa Isabel, Jarbas Passarinho, Paulo Brossard e Rui Barbosa e prometeu empenho por um Brasil melhor, conclamando os demais senadores a ajudá-lo.

“Nós temos uma enorme responsabilidade com o Brasil do futuro, temos uma enorme responsabilidade com a geração do futuro. Que, um dia, no futuro, quando grande parte de nós não mais existir, quando nossos netos e bisnetos estiverem governando e legislando neste país, eles possam dizer: ‘O Brasil melhorou, o Brasil foi melhor, o Brasil se transformou, o Brasil se tornou uma terra plena de realizações, porque meus pais, meus avós, lá no ano de 2018, juntamente com todos os senadores, trabalharam para que o Brasil fosse melhor'”, declarou Guaracy Silveira.