Da Redação JM Notícia

Bispo Guaracy assume como senador suplente por quatro meses (Foto: Reprodução Senado Federal)

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (31), foi empossado o senador Guaracy Silveira (DC-TO), segundo suplente da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que pediu licença do mandato.

Guaracy Batista da Silveira nasceu em Capão Bonito (SP) em 1951 e é bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Tocantins.

Em seu primeiro discurso na tribuna do Plenário, o senador lembrou figuras icônicas que já passaram pelo Senado, como a Princesa Isabel, Jarbas Passarinho, Paulo Brossard e Rui Barbosa e prometeu empenho por um Brasil melhor, conclamando os demais senadores a ajudá-lo.

“Nós temos uma enorme responsabilidade com o Brasil do futuro, temos uma enorme responsabilidade com a geração do futuro. Que, um dia, no futuro, quando grande parte de nós não mais existir, quando nossos netos e bisnetos estiverem governando e legislando neste país, eles possam dizer: ‘O Brasil melhorou, o Brasil foi melhor, o Brasil se transformou, o Brasil se tornou uma terra plena de realizações, porque meus pais, meus avós, lá no ano de 2018, juntamente com todos os senadores, trabalharam para que o Brasil fosse melhor'”, declarou Guaracy Silveira.