Da Redação JM Notícia

Após pressão de vereadores, Kariello Coelho é exonerado do Desenvolvimento Econômico- Foto: Elias Oliveira

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (01). Ele ocupava o cargo desde de fevereiro de 2017, após ser nomeado pelo ex-prefeito Carlos Amasttha.

A passgem de Kariello foi conturbada e enfrentou resistência de vereadores em Palmas, que reclamaram da falta de sensibilidade e gestão por parte do secretário. Entre os parlamentares que pediram a exoneração, está o vereador Filipe Fernandes (PSDC), que afirmou que havia relatos de piranhas atacando banhista na praia das arnos:

 “Lá virou uma catinga, não tem condições de ninguém frequentar aquele lugar”, disse o parlamentar que disse ainda já tinha “cobrado há vários dias providências ao secretário sobre as praias da nossa cidade e nem resposta o secretário envia à esta Casa”, diz Filipe Fernandes.

Folha Filho

Quem também pediu o afastamento do secretário, foi o vereador e presidente da Casa de Leis Folha Filho (PSD), que afirmou durante sessão ordinária em setembro, que  a permanência do secretário no cargo estava “insustentável”.

VEJA TAMBÉM
Cinthia Ribeiro anuncia que Prefeitura premiará contribuinte que pedir nota fiscal de serviços

Vandin e Neris

Os vereadores Vandim da Cerâmica (PSDC) e Milton Neris (PP) também se posicionaram a favor do afastamento do secretário. Para Vandim, não é justo o que o secretário tem feito com os empresários de Palmas, “ele não respeita ninguém”.

Já para o vereador Milton Neris, o ex-secretário Kariello “destruiu” o setor produtivo da cidade.

Danillo Melo também é exonerado

Ex-secretário municipal da Educação, Danilo Melo

Quem também teve que deixar o cargo, foi o veterano de pasta, Danilo de Melo Souza, que ocupava há vários anos, o cargo de secretário de Educação de Palmas.  Quem vai responder interinamente pela pasta é a secretária executiva, professora Jusceia Garbelini.

Foram exonerados também o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Orlando Rangel Campos Silva, Luciana Cerqueira, presidente da Fundação de Meio Ambiente, Iapure Olsen, Secretário Executivo do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Yrene Tomiko Nakamura, Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Governo e Relações, João Williann Madureira, Secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico, Márcio Da Costa Monteiro, Secretário Executivo da Subprefeitura da Região Sul de Palmas e Sabrina Kelly Machado, Secretário Executivo da Educação.