Da Redação JM

Na ansiedade pré-Enem, alguns candidatos decidem procurar a fé. Sabendo disso, um vendedor viu uma oportunidade e está vendendo canetas “ungidas” na porta de um dos locais de prova.

Logicamente que as canetas não possuem nenhum poder místico, mas “a falta de conhecimento de alguns aliada ao despreparo para a prova levam a se apegarem facilmente a esses tipos de misticismo“, disse um pastor criticando o comércio da fé.

Cai número de inscritos no Enem no Estado do Tocantins

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abre seus portões logo mais, às 12h (horário de Brasília), para 5,5 milhões de participantes. Neste ano, o primeiro dia de provas vai coincidir com o primeiro dia do horário de verão. As provas serão de redação, linguagens e ciências humanas.

As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior. As notas também são aceitas em 27 instituições de Portugal. Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o “gao kao”, prova de admissão ao ensino superior da China , com 9 milhões de candidatos.

VEJA TAMBÉM
Tribunal de Contas da União usa Educação de Palmas como referência em guia de gestão

O exame é dividido em dois fins de semana consecutivos, ao invés de um fim de semana com as duas provas. Em 2018, as provas serão nos dias 4 e 11 de novembro

COMPARTILHAR