Da Redação JM Notícia

Antônio Bandeira, Rosilene Martins, cantor Glayson e Rubens Uchoa – Foto Montagem: Leiliane Lopes

Terminadas as eleições presidenciais, as movimentações em torno da próxima eleição de 2020, já iniciaram em todo o país. Em Palmas, a expectativa já tem movimentado o cenário evangélico para a próxima legislatura.

De olho em uma cadeira no parlamento municipal, vários pré-candidatos têm se movimentado na capital. Entre os pretensos estão, o estudante de Direito e cabelereiro Antônio Bandeira, que obteve 2.379 votos, para deputado federal na última eleição.

Quem pode sair candidata a vereadora é a cantora Rosilene Martins, servidora de carreira da Educação do Estado e sobrinha do vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, eleito senador neste ano.

Pastor e jornalista Josivan Gomes é cotado para disputar vaga na Câmara de Palmas

O cantor Glayson, ex-presidente do PreviPalmas, o ex-vereador irmão Jairo e o empresário pastor Cival Cruz, evangelista Gledson Euler, da AD Palmas Centro, pastor Josivan Gomes são alguns dos nomes que também são cotados para a Câmara de Palmas.

O também cantor Rubens Uchoa que foi bem votado na última eleição ao cargo de vereador com quase 1000 votos, se articula para vir com força em 2020. O advogado pastor Juarez Rigol, homem da confiança do pastor Antônio Xavier é lembrado nos bastidores como um possível nome do ministério para 2020.

VEJA TAMBÉM
Rosinha e os Amiguinhos visitam Hospital Infantil Público de Palmas

Apesar dos diversos nomes bons que pretendem disputar uma cadeira no parlamento, a Assembleia de Deus Ciadseta em Palmas, amarga um histórico nada agradável, até hoje a denominação não conseguiu eleger um vereador na capital, apesar de possuir um expressivo número de evangélicos da cidade.

Pela quantidade de postulantes, se não houver uma aglutinação em torno de um único nome, a Assembleia de Deus Ciadseta corre o risco de continuar sem representante na Câmara de Palmas.

Coimadetins

Em 2019, a Assembleia de Deus Missão, liderada pelo pastor Claudemir Lopes estará representada pelo vereador Hélio da Civil, que assume o cargo em fevereiro, em virtude da eleição do vereador Léo Barbosa, ao cargo de deputado estadual.

Vereadores se reúnem com representante do Executivo para discutir orçamento de 2019