Da Redação JM

O pastor Altair Germano é um líder respeitado e conhecido dentro das Assembleias de Deus no Brasil como uma voz com autoridade espiritual e que se preocupa com a saúde espiritual e doutrinária da denominação. Neste domingo (04) ele divulgou um pequeno vídeo em seu perfil no Facebook para trazer um importante alerta aos pastores e líderes assembleianos da nação.

Após duras críticas de Germano, FAECAD ligada a CPAD cancela curso de Teologia da Missão Integral

Perigo doutrinário

Procurem saber o que pensam e o que estão ensinando os vossos diretores de instituições de educação teológica e também de escolas bíblicas dominicais. O que eles pensam e o que eles estão ensinando?“, disse o pastor Altair.

A preocupação pastoral do líder, que é também um referencial teológico no meio assembleiano, tem muita fundamentação, uma vez que dentro da denominação centenária se observa cada vez mais a difusão de várias correntes teológicas diferentes da ortodoxa defendida pelos teólogos mais experientes.

Muitos modismos e desvios teológicos estão entrando em nossas igrejas através das nossas instituições de ensino“, alertou Germano.

VEJA TAMBÉM
AD Arse 12 inicia campanha Vau de Jaboque nesta segunda, 06, com jejuns, louvores e orações

Altair Germano alfineta teólogos calvinistas em evento assembleiano: “Eu recusaria o convite”

Prevenção de danos

O pastor lamentou o fato e disse que aqueles que “deveriam cooperar e fortalecer a nossa ortodoxia doutrinária estão minando, destruindo e comprometendo a saúde doutrinária da Igreja“.

O pastor ainda reforçou o pedido aos líderes dizendo saber das muitas ocupações daqueles, mas que os mesmo saibam que “vale a pena parar um pouco e buscar informações neste sentido, pois isso evitará danos gravíssimos à saúde doutrinária da Igreja“.

Assista: