Da Redação JM Notícia

Para o vereador Filipe Fernandes (DC), a escolha do novo secretario de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas deve ser feito através de uma lista tríplice.

O parlamentar questionou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (6), a indicação feita na tarde desta segunda-feira (5) pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), que indicou o empresário Davi Gouvea para o cargo.

Fernandes foi um dos vereadores que mais se posicionaram contra o ex-secretário da Seden, Kariello Coelho, foi autor do pedido de afastamento apresentado para a prefeita Cinthia Ribeiro que, na semana passada, confirmou a exoneração de Coelho.

Além de parabenizar a prefeita por ter atendido ao pedido dos vereadores, Filipe Fernandes deixou claro que não tem problemas pessoais com Kariello Coelho e que suas críticas foram “única e exclusivamente administrativas”.

“Eu discordo das mazelas e da falta de respeito que o mesmo fez frente a esta secretaria. E eu quero dizer que a prefeita Cinthia está de parabéns, ela tirou uma pessoa que não estava cumprindo seu papel de desenvolver esta cidade economicamente, muito pelo contrário, ele estava atrasando esta cidade, não dito por mim, mas pelos comerciantes e empresários da cidade”.

VEJA TAMBÉM
Independência e credibilidade marcam nova fase da Uvet

Todavia, o vereador não vê a indicação feita pela Acipa com bons olhos e pede transparência para a escolha de um novo secretário.

“Sempre houve uma lista tríplice”, disse o vereador. “A lista deve ser construída em uma assembleia de consenso da Associação Comercial Industrial e eu não vejo essa atitude por parte da Acipa ainda, eu quero ver e até participar se me for permitido”.

Kariello Coelho também foi escolhido pela Acipa e o vereador entende que os comerciantes devem participar mais atividade dessa decisão. “Faço a defesa para que o nome que seja escolhida seja realmente representando pela classe”.