Da Redação JM Notícia 

Prefeita Cinthia Ribeiro faz reunião com ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas. (Foto: Edu Fortes)

A prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na tarde desta segunda-feira, 05, o presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) Joseph Madeira, bem como o que está no atual mandato, Fabiano do Vale, e membros da diretoria da entidade para discutir uma agenda de interesses comuns entre o município e o comércio da Capital. Na ocasião, os empresários apresentaram sugestões desse segmento produtivo para o desenvolvimento da Capital, e agradeceram por parcerias já em andamento.

O secretário de Governo e Relações Institucionais César Augusto Guimarães disse que considera a classe empresarial como um importante indutor da geração de empregos e renda e destacou que a Prefeitura está aberta ao diálogo e à disposição para parcerias que atendam interesses comuns entre a iniciativa privada e o poder público. “Precisamos de um setor público forte e independente e estamos aquipara apoiar no que estiver ao nosso alcance”, acrescentou Guimarães.

O atual prefeito da entidade, Fabiano do Vale, disse que a Acipa já mantém um relacionamento satisfatório com o município, mas que a intenção é de que esta relação seja estreitada cada vez mais. Um dos exemplos dessa parceria é o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) em que a Prefeitura tem assento permanente.

VEJA TAMBÉM
Tocantins apresentou saldo positivo de quase 4 mil empregos em 2017

O presidente eleito Joseph Madeira demonstrou seu entusiasmo pelo desafio posto e contou sobre sua trajetória profissional. Ele lembrou que há 24 anos chegou a Palmas em busca de trabalho e atuava como jornalista e sua primeira matéria foi exatamente sobre a eleição da Acipa, que tinha acabado de acontecer. “E passado este tempo estou assumindo a presidência da entidade”, relembrou. Ele ainda explicou que pretende fazer uma gestão de convergência e parcerias, com vistas ao fortalecimento do setor .

A prefeita Cinthia Ribeiro disse que considera o setor empresarial essencial para que Palmas possa deixar a condição de cidade administrativa para se tornar uma cidade indutora do desenvolvimento regional, por meio da geração de empregos e da atração de investimentos.

A prefeita destacou que, na condição de segunda vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), discutiu, semana passada, em reunião da instituição ocorrida em São Paulo, dentre outras propostas, uma que propõe a revisão do pacto federativo, buscando ampliar o protagonismo dos municípios, que é onde o cotidiano do cidadão acontece.

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Palmas prorroga pagamento com desconto do IPTU até 16 de março

“Entendemos que os municípios deveriam ficar com uma fatia maior no bolo da arrecadação e vamos pleitear uma divisão mais igualitária junto ao Governo Federal. Com mais recursos poderemos ampliar os investimentos voltados ao desenvolvimento e, dessa forma, apoiar mais o setor produtivo como um todo”, reiterou. O documento contendo as propostas da FNP será entregue ainda este mês ao presidenteeleito Jair Bolsonaro.