Candidatos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Palmas realizam manifestação nesta terça-feira, 13

Candidatos aprovados nas vagas imediatas e para cadastro de reserva no concurso da Câmara Municipal de Palmas realizam manifestação cobrando homologação, nomeação e esclarecimentos sobre o andamento do certame nesta terça-feira, 13, a partir das 10h, na Câmara. O edital para do concurso saiu em janeiro desse ano. Foram mais de 17 mil pessoas concorrendo às vagas.

A homologação, que estava prevista para ocorrer em julho deste ano, ainda não aconteceu e segue até o momento sem nenhuma previsão.

Segundo o diretor da Câmara Municipal, a Casa de Leis não faz arrecadação e todo o valor das inscrições está sob a responsabilidade da Prefeitura de Palmas. “Nós estamos aguardando os procedimentos burocráticos da prefeitura. Quando houver a sinalização, a gente faz as diligências para que esse pagamento aconteça”, disse Hector Franco em agosto deste ano.

Em nota, a prefeitura informou que ainda está estudando como fazer o repasse do dinheiro das inscrições, mas não chegou a definir um prazo concreto para que isso ocorra.

Já a Copese, organizadora do certame, que é ligada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), informou que o atraso do pagamento não é o motivo para a demora das convocações. O problema seriam ações judiciais de candidatos que questionam o resultado das provas.

COMPARTILHAR