Da Redação JM

A Convenção Batista Brasileira (CBB) divulgou na tarde desta sexta-feira, 09, qual será o tema bíblico da convenção para os trabalhos eclesiásticos de 2019.

“Ensinando a mensagem do Reino de Deus” que tem como base bíblica Atos 28.31: “Pregando o Reino de Deus, e ensinando com toda a liberdades as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum”.

Convenção Batista Brasileira convoca evangélicos para campanha de jejum e oração pelo Brasil

Pelo tema escolhido, a Convenção mostra que em 2019 os trabalhos de pregação e ensino do Evangelho serão intensificados pelos fiéis da denominação batista no país.

A CBB

A Convenção Batista Brasileira (CBB) é o órgão máximo da denominação batista no Brasil. É a maior convenção batista da América Latina, representando cerca de 8753 igrejas, 4.944 Congregações e 1.706.003 fiéis. Como instituição, existe desde 1907, servindo às Igrejas Batistas brasileiras com sua estrutura de integração e seu espaço de identidade, comunhão e cooperação. É ela que define o padrão doutrinário e unifica o esforço cooperativo dos Batistas do Brasil. 

+ Convenção Batista inicia 40 dias de oração pelo Brasil

A CBB é administrada por um Conselho Geral, cuja diretoria tem o mandato de 2 anos. Assim como as Igrejas locais que a integram, a CBB se rege por estritos padrões democráticos, com ênfase na descentralização decisória e na alternância do poder. O Conselho Geral é o órgão responsável pelo planejamento, a coordenação e o acompanhamento dos programas da CBB e de suas organizações.