Da Redação

Novos líderes foram nomeados para vários departamentos e para presidir uniões. Foto: Reprodução

A Comissão de Nomeações da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos votou, na tarde deste domingo, 11, a eleição de líderes que ocuparão novas funções em suas sedes administrativas.

A divulgação dos novos líderes que foram nomeados para vários departamentos e para presidir uniões foi divulgado no portal da denominação no país.

“Igreja Universal expulsa adventistas da operadora Sky”, diz jornalista

Conheça um pouco da biografia de cada um dos escolhidos.

União Leste Brasileira (sede adventista para os Estados da Bahia e Sergipe)

Novo presidente: Stanley Arco (até agora presidente da Igreja no Chile).

Novo diretor financeiro: William Ferreira (até agora tesoureiro da Associação Bahia, com sede em Salvador).

Stanley Arco nasceu em Laranjeiras do Sul (Paraná) em 17 de junho de 1963. Formou-se em Teologia em 1987 e fez mestrado na Universidade Adventista do Chile. É casado com Regiane dos Reis Arco e pai de três filhas: Dilsiane, Monise e Thaís. Trabalhou durante 17 anos como líder de Ministério Jovem em diferentes regiões. Foi, também, secretário executivo em dois campos do sul do Brasil, foi assistente da presidência na Divisão Sul-Americana. De 2011 a 2014, foi presidente da Igreja na Bolívia e é o atual presidente da Igreja no Chile.

Willian Ferreira possui graduação em Administração e Contabilidade. Foi contador na Faculdade Adventista da Bahia, contador na União Nordeste Brasileira, tesoureiro assistente na União Leste Brasileira e atualmente é Administrador Financeiro da Associação Bahia.

União Nordeste Brasileira (sede adventista para Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Piauí)

Novo secretário: Everon Donato (até agora diretor de Ministério Pessoal da sede sul-americana adventista).

VEJA TAMBÉM
Teólogos vão lançar material que reafirma teologia adventista

“Quebrando o silêncio”: Projeto cristão ajuda diminuir índices de suicídio no Brasil

Everon nasceu em Caruaru-PE, se formou em Teologia na atual Faculdade Adventista da Bahia (na época conhecida como IAENE), em 1997. É mestre em Teologia Pastoral, e também concluiu seu mestrado em Liderança pela Universidade Andrews.  Iniciou seu ministério em Petrolina-PE como pastor no distrito de José e Maria. Foi pastor distrital em Palmares-PE e liderou o Ministério Pessoal da Associação Pernambucana de 2003 a 2005, e na Associação Bahia de 2006 a 2007. Em, 2008 foi escolhido como líder de Ministério Pessoal e Missão Global da Igreja Adventista no Nordeste e, posteriormente, nomeado como presidente da Missão Sergipe. Desde 2011 servia como diretor de Ministério Pessoal da sede sul-americana da Igreja. É casado com Rosângela Roma Souza Donato e tem três filhos: Andressa, William e Melissa.

Divisão Sul-Americana (sede sul-americana adventista, localizada em Brasília)

Novo secretário ministerial: Lucas Alves (era o atual associado do mesmo cargo). A função estava vaga desde a saída do pastor Carlos Hein na metade deste ano.

Novo secretário ministerial associado: Daniel Montalván (até agora era secretário da União Peruana do Norte).

Novo diretor de Ministério Pessoal: Herbert Boger Jr. (até agora atuava como diretor de Ministério de Mordomia Cristã).

Lucas Alves é nascido em Picos, Piauí. É formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia desde 1999, possui mestrado em Teologia e em Liderança. É casado e possui duas filhas. Há três anos atuava como secretário ministerial associado da Divisão Sul-Americana.

Daniel Angel Montalván Ruiz nasceu no Peru em 14 de novembro de 1983. Formou-se em Teologia em 2007. É casado com Patricia Casquero e tem dois filhos: Samuel Daniek e Abigail Patricia. Foi assistente de colportagem na Missão Peruana do Norte e pastor distrital, além de diretor de departamentos nesta mesma região administrativa. Foi, também, líder de departamento na Associação Nor Pacífico. Em dezembro de 2015, foi nomeado presidente da Missão Nor Oriental e atualmente era secretário da União Peruana do Norte.

VEJA TAMBÉM
Raio atinge Igreja Adventista e mata 16 fiéis durante culto

Herbert Boger Jr. nasceu em Ijuí – RS em 26 de janeiro de 1976. Formado em Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em 2000 e mestre em Liderança pela Universidade Andrews em 2011. Casado com Elizabete com quem tem dois filhos Herbert William e Elise Ane Boger. Foi pastor distrital em Bento Gonçalves e Niterói na cidade de Canoas – RS, diretor de departamentos e atuou como secretário executivo e diretor de Comunicação da Associação Sul-paranaense, onde foi presidente por três anos. Foi secretário ministerial associado da Divisão Sul-Americana por dois anos.

União Chilena

Novo presidente: Aldo Muñoz (até agora assistente da presidência da Divisão Sul-Americana).

Aldo Muñoz nasceu em 10 de outubro de 1973 em Tomé, no Chile. É casado com Nicole Paloma Astroz  e tem dois filhos: Joaquín Muñoz Palomera e Diego Muñoz Palomera. Já trabalhou como capelão de instituições educacionais no Chile, pastor distrital, diretores de departamentos, secretário executivo da União Chilena da Igreja Adventista, presidente de um dos campos e, nos últimos seis meses, foi assistente da presidência.

COMPARTILHAR