Da Redação JM Notícia

Representantes das faculdades particulares de Palmas conversam com vereadores

O vereador Tiago Andrino (PSB) recebeu na manhã desta quarta, 13, na Câmara Municipal, a visita de representantes das faculdades particulares de Palmas para discutir o programa Palmas Universitária, que prevê a concessão de bolsas nas instituições de Ensino.

Participaram representantes do Itop, Faculdade Serra do Carmo, Cesup e Itpac Palmas. O programa partiu de uma solicitação do vereador Tiago Andrino, que fez um requerimento e enviou um anteprojeto ao Executivo, que então enviou o projeto final para apreciação na Câmara Municipal.

“O nosso principal objetivo é que o projeto seja aprovado ainda este ano para que em 2019 os palmenses já possam ter acesso às bolsas. Estamos dispostos a dialogar com o executivo e realizar eventuais ajustes necessários para que o programa seja instalado já no próximo ano e os nossos jovens possam garantir acesso ao Ensino Superior”, reforçou.

O projeto que cria o programa Palmas Universitária já foi aprovado em primeiro turno.

Andrino reforçou que ainda que o Executivo queira fazer emendas para ajustar ao orçamento, é imprescindível a aprovação ainda esse ano. O Programa Palmas Universitária prevê bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas de Ensino Superior, a palmenses que não possuem diploma de nível superior, mediante critérios como renda familiar, entre outros.