Da Redação JM Notícia

Cinthia Ribeiro em encontro com o presidente Michel Temer

A Prefeitura Municipal de Palmas atendeu a todos os pré-requisitos da Corporação Andina de Fomento (CAF) para a contratação de operação de crédito externo no valor de US$ 60. 870.000,00 (sessenta milhões, oitocentos e setenta mil dólares dos Estados Unidos da América) para investimentos na infraestrutura da capital, no âmbito do Programa de Requalificação Urbana “Palmas para o futuro”.

Após várias audiências realizadas junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Ministério da Fazenda, feitas a pedido da prefeita Cinthia Ribeiro, de seu secretário de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães e articulada pelo Deputado Federal Vicentinho Júnior (PR/TO), o Ministro Eduardo Guardia assinou nesta quarta, 14, a autorização do Ministério da Fazenda para a liberação empréstimo.

O processo segue agora para a Casa Civil da Presidência da República e uma vez autorizada pelo Senhor Presidente Michel Temer será enviada mensagem para o Senado Federal para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário.

“Esse trabalho em conjunto com a Bancada Federal faz com que Palmas seja a grande contemplada com recursos autorizados em Brasília! É uma luta da prefeita Cinthia Ribeiro, juntamente conosco e uma conquista de todos os palmenses”, comemorou o parlamentar.