Da Redação JM Notícia

Vereador Diogo Fernandes (PSD)

Nesta terça-feira (13) o vereador Diogo Fernandes (PSD) esteve reunido com representantes das Faculdades Particulares de Palmas e o Executivo Municipal, em busca de aprovar da forma mais rápida possível o Projeto de Lei que Cria o Prouni Municipal.

Na reunião foi tratado de alguns ajustes necessários que deve ser realizados no projeto para que o mesmo possa ser votado ainda este e ano, passando as bolsas serem disponibilizadas já no ano de 2019.

O Vereador acredita que o projeto é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico da capital, uma vez que vai garantir aos jovens de baixa renda o acesso a uma educação superior de qualidade.

O parlamentar aguarda agora que seja encaminhado para a Câmara as alterações por parte do executivo para acelerar o processo de votação, já que no próximo dia 30 de novembro a Casa receberá a Lei Orçamentária Anual – LOA, que deverá conter a previsão das Bolsas Estudantis.

O vereador Diogo Fernandes está disposto a destinar suas emendas parlamentares para custear as bolsas, caso não seja possível prever a contrapartida das bolsas através da LOA, para assim já garantir que estudantes universitários tenham chance de estudar ainda em 2019.