Da Redação JM

O Brasil é um grande celeiro de pregadores e pregadoras. Nomes mais conhecidos continuam na ativa enquanto novos chegam e se destacam no meio do povo evangélico da nação. Porém um problema surge diante dessa nova safra: a geração ‘selfie’.

A chamada geração ‘selfie’ de pregadores costumam fazer do púlpito um local de show e promoção pessoal em detrimento da exposição da Palavra de Deus. Tirar fotos, gravar vídeos, e outras peripécias do show business são levadas para o altar.

Crítica

Diante do cenário, o pastor Elson de Assis, renomado pregador e de um ministério reconhecido em todo o país, postou um conselho aos novos pregadores.

Aos novos pregadores: Postura, seriedade, pegar celular, fazer selfie, ‘olha que Jesus acabou de fazer aqui’, eeeehhhhhh, entre sem ser notado e saia sem ser percebido“, disparou.

Pregadores “artistas” e da “teologia da prosperidade” impedem crescimento da Igreja, alerta pastor

Para Assim a nova geração de pregadores deveria observar melhor os que já têm um ministério estabelecido e aprovado por Deus, pois assim aprenderiam a evitar certos exageros na proclamação da Palavra.

VEJA TAMBÉM
Cantores e pregadores que cobram estão proibidos de se apresentarem na Igreja Batista

Observem se os referenciais fazem isso. Homens que construíram uma história no evangelho“, exclamou.

Ao final deu uma dura palavra: “Se tirar internet dessa geração ela morre”.

Apoio

Nos comentários os fiéis que seguem o pastor nas redes sociais manifestaram pleno apoio as suas palavras. Até mesmo o cantor Jairo Bonfim decidiu endossar o alerta do pastor Assis.

Pastor Josué Gonçalves critica pregadores mirins: “Criança tem que ser criança”

Falou e disse meu Pastor amigo! Pregar agora tá virando um espetáculo… estão até se vestindo como um bate bola e ficam atrás elogios e infelizmente depois de todo o “ Espetáculo” nem sequer se lembram de fazer o apelo, pois ficam tão presos a fazer a igreja virar que se esquecem que da melhor parte almas pra Cristo. Criam palavras de jargões manjados e depois dizem : aaaaah vc não entendeu, senão já estavam dando Glória! Só rindo mesmo!!! Glória a Deus por tua vida meu nobre, pois és um dos poucos pastores a pregarem a verdadeira Palavra de Deus, tem muito bobo de púlpitos por aí!! Deus te conserve assim“, escreveu o cantor.