Da Redação JM

O Brasil é um grande celeiro de pregadores e pregadoras. Nomes mais conhecidos continuam na ativa enquanto novos chegam e se destacam no meio do povo evangélico da nação. Porém um problema surge diante dessa nova safra: a geração ‘selfie’.

A chamada geração ‘selfie’ de pregadores costumam fazer do púlpito um local de show e promoção pessoal em detrimento da exposição da Palavra de Deus. Tirar fotos, gravar vídeos, e outras peripécias do show business são levadas para o altar.

Crítica

Diante do cenário, o pastor Elson de Assis, renomado pregador e de um ministério reconhecido em todo o país, postou um conselho aos novos pregadores.

Aos novos pregadores: Postura, seriedade, pegar celular, fazer selfie, ‘olha que Jesus acabou de fazer aqui’, eeeehhhhhh, entre sem ser notado e saia sem ser percebido“, disparou.

Pregadores “artistas” e da “teologia da prosperidade” impedem crescimento da Igreja, alerta pastor

Para Assim a nova geração de pregadores deveria observar melhor os que já têm um ministério estabelecido e aprovado por Deus, pois assim aprenderiam a evitar certos exageros na proclamação da Palavra.

VEJA TAMBÉM
Pastor Elson de Assis detona revelações de lives: ‘meninice’

Observem se os referenciais fazem isso. Homens que construíram uma história no evangelho“, exclamou.

Ao final deu uma dura palavra: “Se tirar internet dessa geração ela morre”.

Apoio

Nos comentários os fiéis que seguem o pastor nas redes sociais manifestaram pleno apoio as suas palavras. Até mesmo o cantor Jairo Bonfim decidiu endossar o alerta do pastor Assis.

Pastor Josué Gonçalves critica pregadores mirins: “Criança tem que ser criança”

Falou e disse meu Pastor amigo! Pregar agora tá virando um espetáculo… estão até se vestindo como um bate bola e ficam atrás elogios e infelizmente depois de todo o “ Espetáculo” nem sequer se lembram de fazer o apelo, pois ficam tão presos a fazer a igreja virar que se esquecem que da melhor parte almas pra Cristo. Criam palavras de jargões manjados e depois dizem : aaaaah vc não entendeu, senão já estavam dando Glória! Só rindo mesmo!!! Glória a Deus por tua vida meu nobre, pois és um dos poucos pastores a pregarem a verdadeira Palavra de Deus, tem muito bobo de púlpitos por aí!! Deus te conserve assim“, escreveu o cantor.