Momento de oração foi realizado na tarde desta sexta-feira, 16, no gabinete da chefe do Executivo
Fotógrafo: Edu Fortes

A prefeita Cinthia Ribeiro recepcionou o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Alves Guimarães, e a comitiva dos guardiões do Círio de Nazaré que estão pela segunda vez na Capital. O momento de oração, realizado no gabinete da chefe do Executivo foi compartilhado com dezenas de servidores da administração municipal.

“É uma alegria estar junto aos servidores municipais e à prefeita Cinthia neste momento de fé. A passagem de Nossa Senhora traz a simbologia da maternidade, de uma mãe que cuida seus filhos, ninguém vem ao mundo sem uma mãe”, disse Dom Pedro, acrescentando que passagem pela Prefeitura de Palmas também foi o momento de pedir bênçãos para os governantes e para o município. “É a oportunidade de pedir que Nossa Senhora abençoe a nossa cidade e assim, cada morador possa ser atendido em suas necessidades”, afirmou o Arcebispo.

Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Alves Guimarães, Cinthia Ribeiro e a comitiva dos guardiões do Círio de Nazaré que estão pela segunda vez na Capital Fotógrafo: Edu Fortes

A prefeita Cinthia Ribeiro agradeceu a visita da comitiva do Círio de Nazaré, leu uma passagem bíblica referente à maternidade de Maria e falou sobre a importância da fé e da religião para o povo. “Nós entendemos a magnitude desta festa e a importância da fé para a comunidade. Estamos felizes em participar deste momento e acolher este grupo que ora pelo bem comum”, destacou a gestora.

A passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré faz parte das festividades do II Círio em Palmas e teve início na última quarta-feira, 14, e será encerrada neste sábado, 17, com a procissão luminosa na corda. A previsão de início da procissão é para às 16 horas, saindo da Paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo (Arne 13), com destino à Praça dos Girassóis, onde será encerrado o Círio, às 19 horas. A solenidade de encerramento contará com celebração litúrgica, no cruzeiro onde foi celebrada a primeira Missa da Capital.

Confira a programação completa do II Círio de Nazaré Palmas

Sexta-Feira – 16/11

14h – Prefeitura de Palmas;

14h30 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Av Belo Horizonte, qd 21, lote 10 – Taquaruçu);

17h – Unidade Prisional Feminina;

18h – Paróquia Nossa Senhora das Marcês – Acolhida, vigília e missa (Rua NS 09, Quadra 32, lotes 25 e 26 – Setor Bela Vista).

Sábado – 17/11

06h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz – Taquaralto);

08h – Paróquia Santo Antônio (Qd. 105, rua 30, lote 04 – Aureny III);

09h30 – Sementinhas do Amor (APM 04 – Aureny III);

12h – Paróquia Santa Rita de Cássia – Missa (Rua Rio Branco, QSE 11, lote 26A – Aureny I);

14h30 – Paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo (108 Norte);

16h – Início do Círio – Procissão Luminosa com a corda;

19h – Missa de Encerramento do Círio no Altar da primeira missa celebrada em Palmas – Praça dos Girassóis – Próximo a Assembléia Legislativa.

Com informações Ascom Palmas