Da Redação JM Notícia

Presidente Michel Temer torce pelo governo de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Em pronunciamento nacional em cadeia de rádio e televisão, realizado nesta quinta-feira (15), Dia da Proclamação da República, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou a importância da democracia no País e convidou todos os brasileiros a se unirem para construir um futuro melhor. “A hora da divisão passou. Agora somos um só país, uma só nação, um só Brasil”, afirmou.

Ao comemorar os 129 anos de República, o presidente destacou que a data ganha ainda mais significado após o recente processo eleitoral, que escolheu o novo presidente do País em eleições democráticas e transparentes. “Nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário”, avaliou.

Temer assegurou ainda que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, assumirá o governo em 2019 ciente da real situação do Brasil em todas as áreas por meio de uma transição civilizada e pacífica.

“Encontrarão as finanças em ordem, a inflação sob controle, as contas públicas organizadas, as exportações crescendo, obras sendo concluídas, gestão aprimorada, agricultura batendo recordes de produção. Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi”, ponderou.

VEJA TAMBÉM
Michel Temer garante ao senador Ataídes a conclusão de 70 obras no Tocantins

Instituições sólidas

Na mensagem, Temer salientou que o País tem instituições fortes e estáveis, fruto de um dos mais longos ciclos democráticos da história do Brasil, e defendeu a pacificação entre os brasileiros. “Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado”.

Próximos passos

Sobre o futuro do País nos próximos quatro anos, o presidente ressaltou que a torcida é para que o Brasil avance e cresça ainda mais na gestão do presidente eleito. “Trabalhamos muito e vencemos a recessão. Mas os desafios ainda são imensos. […] Trabalharei todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país”, concluiu.

 

Assista: