Aconteceu, na tarde desta sexta-feira, dia 16 de novembro a Grande Final Adolescente, da segunda edição do Concurso Bíblico Nacional Crente Bom de Bíblia,  na Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ). A campeã revelou ter um coração missionário ao informar que fez um voto de doar parte do prêmio para uma missionária na África.

“Quando eu fui classificada para a final, fiz um voto com Deus. Se eu vencesse o concurso, doaria mil reais para minha igreja, e mil reais para ajudar a nossa missionária que está em missão na África”, disse Josilene.

O concurso

A categoria reuniu dez finalistas adolescentes, de idade entre 13 e 17 anos, representando cinco regiões do país. A palavra oficial de abertura do concurso foi proferida pelo pastor Alexandre Coelho, gerente de publicações da CPAD, representando a pessoa do diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; do presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Bezerra da Costa; e do presidente da CGADB,  pastor Wellington Junior, que agradeceu a Deus por mais este evento realizado pela editora, também pela presença de todos e o apoio da igreja hospedeira por recepcionar o evento.

A região sudeste do Brasil foi representada por Gediene Santos da Luz (2017)  – Santa Gertrudes (SP) e Weslley Batista Borges dos Santos (2017) – São Paulo (SP); a região sul pelo Josué dos Santos Costa – Blumenau (SC) e pelo Simeão Terra Souza – Nova Hamburgo (RS); a região norte por Felipe Alves Gama (CBB 2017)  e Kawanny Marineuza dos Santos Reis – ambos do Paraíso do Tocantins (TO); na região nordeste, Erielson Reis (2017) – Petrolina (PE) e Leyla Vitória de Lira Fernandes – Rio do Fogo (RN) ; e da região centro oeste, vieram Josilene Ribeiro de Souza – Cruzeiro Novo (DF) e Samarah de Assunção Ferreira – Brasília (DF).

VEJA TAMBÉM
Cristãos vão até as últimas consequências pelo nome de Cristo

Nos intervalos entre os blocos, o cantor Raphael Dias, da CPAD Music, louvou a Deus com várias canções de seu repertório. A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade do apresentador Micael de Ávila, e a TV CPAD entrevistou ao vivo a bancada de jurados, os finalistas e seus responsáveis.

+Crente Bom de Bíblia: Tocantinense ganha concurso nacional da Categoria Adolescentes

Em clima de grande expectativa, sob os olhares atentos dos componentes da comissão julgadora, pastores Jaime Soares, líder da AD em Bonsucesso (RJ); Esequias Soares, líder da AD em Jundiaí (SP) e da Comissão de Apologética da CGADB, e Douglas Baptista, líder da AD em Brasília (DF) e do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, os finalistas enfrentaram seis blocos, com a seguinte dinâmica nas questões: 1 – Falso ou Verdadeiro; 2 – Recitação livre; 3-Resposta Certa; 4 – Onde Está Escrito?; 5 – Qual é a Resposta? e 6 – Recite a Passagem Bíblica.

Após os blocos eliminatórios (2, 3 e 4), três ficaram para a grande final (foto abaixo). A cada etapa eliminatória, cada finalista recebeu seu certificado de participação. O prêmio de uma bolsa de estudo em curso de idiomas, de preferência do ganhador, durante dois anos, e o título de campeão da Categoria Adolescentes ficou com Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO). Os segundo e o terceiro lugar foram, respectivamente, Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE); e Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS). Cada um deles dois levou como prêmio um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da grande final.

VEJA TAMBÉM
Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco é pichada por apoiadores do PT

No primeiro bloco eliminatório (3º), três candidatos deixaram a competição. Sendo eles, o campeão do Crente Bom de Bíblia 2017, Felipe Alves, e os participantes Simeão Terra e Leyla Vitória.

Os competidores Erielson Silva e Samarah de Assunção deixaram o concurso no quarto bloco, e na rodada seguinte, se despediram Gediene Santos, que também foi finalista 2017, e a participante Kawanny Reis.

A participante Josilene Ribeiro foi a Campeã do Concurso Crente Bom de Bíblia, Categoria Adolescentes, e recebeu como prêmio a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais). O segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ficaram com Josué dos Santos e Weslley Batista; ambos receberam o certificado de participação contendo a pontuação, e um kit de bíblias publicadas pela CPAD.

Primeira mulher campeã no concurso

Josilene Ribeiro, de 17 anos, é a primeira candidata a levar o título de “Crente Bom de Bíblia”, e em seu discurso grato e emocionado, revela ao público o voto que fez: “Quando eu fui classificada para a final, fiz um voto com Deus. Se eu vencesse o concurso, doaria mil reais para minha igreja, e mil reais para ajudar a nossa missionária que está em missão na África”.

A Campeã complementou a sua fala agradecendo a oportunidade que lhe foi dada de se dedicar e aprender mais da Palavra de Deus.

Assim como nas categorias anteriores,  a TV CPAD (www.tvcpad.com.br) também estará transmitindo neste sábado (17), ao vivo, a final da Categoria Jovens (9h) e Adultos (17h). Os interessados poderão participar da plateia na Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso, Rua Frei Jaboatão, 44 – Bonsucesso, Rio de Janeiro (RJ).

Veja mais fotos da Grande Final Adolescentes, clicando aqui!

Com informações CPAD News