“A Senami com este Simpósio visa a conscientização da nossa igreja Assembleia de Deus em todo o Brasil”. Foto: Reprodução

Mais de 750 irmãos gaúchos da Assembleia de Deus em Caxias do Sul receberam no mês de outubro, no Centro de Convenções das Assembleias de Deus, o Simpósio Nacional de Missões – Região Sul realizado pela Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), órgão da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em parceria com Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira (12), com a entrada das bandeiras por membros da igreja, usando roupas típicas da tradição gaúcha, participação de uma orquestra com coral jovem da região o pregador da noite foi o Pastor Edvaldo Santos da Silva Filho, presidente do Conselho de Missões da Bahia e Coordenador de Missões da SENAMI naquele estado.

O evento seguiu no sábado com palestras pela manhã e à tarde. A noite com início às 19:30 horas um grande Culto de Louvores com dois corais jovens e uma linda orquestra, e a ministração da palavra de Deus com o Pr. David Botelho.

Jovens renunciam suas vidas por missões na África: “quero ir para lá ser família”

Para este evento os palestrantes foram: Pr. Davi Botelho (MG) abordou o seguinte tema: Os 10 maiores desafios da Ásia; Pr. Pedro Inácio (DF), palestrou sobre o tema: A vinha e os trabalhadores;  Pr. Wendel Miranda (RN), falou sobre Liderança Servidora na Obra Missionária;  Pr. Dagnaldo Pinheiro (MA), apresentou à igreja O Islamismo visto de uma forma ainda não vista; Pr. Jair Felisbino (São Paulo), com o Tema: A Igreja e sua Responsabilidade Missionária; e o Pr. Saulo Gregório (Senami) encerrou o clico de palestras falando sobre A Importância do Trabalho em Equipe.

VEJA TAMBÉM
Pastor Reul Bernardino confirma crise financeira nos Gideões Missionários

O encerramento aconteceu no domingo pela manhã onde o Pr Dagnaldo Pinheiro (MA) trouxe uma palavra de conscientização missionária para a igreja. Seguinda a programação de encerramento, o Presidente da Convenção Regional – Pr Adalberto dos Santos Dutra, recebeu uma placa com lembrança daquele Simpósio e houve entrega de Certificados aos participantes do Simpósio, e aos palestrantes e aos componentes da SENAMI uma placa acrílica do Pr Pedro Dutra Coordenador de Missões da SENAMI no Rio Grande do Sul.

Para o pastor Adalberto dos Santos Dutra, presidente da AD em Caxias do Sul, o trabalho missionário no Brasil vem crescendo passo a passo, com muita firmeza e com muito cuidado. Para ele, os pastores têm tido o cuidado ao enviarem os nossos missionários para o campo. “Nós vemos a igreja crescendo e Deus está inclusive, dando mais uma oportunidade para o Brasil”, disse. Ele ainda acrescentou “Convoco aos demais pastores de todo o Brasil para que invistam no máximo em missões, porque esta é a ordem prioritária que Jesus deixou para nós nesta última hora”.

VEJA TAMBÉM
Assembleia de Deus Ministério de Anápolis tem novo presidente no Tocantins

+ David Luiz doa camisa para levantar oferta para missões

O secretário Executivo da Senami, pastor Saulo Gregório falou sobre o privilégio em realizar este Simpósio Nacional de Missões no estado do Rio Grande do Sul. “A Senami com este Simpósio visa a conscientização da nossa igreja Assembleia de Deus em todo o Brasil. Durante este Simpósio percebemos o interesse da igreja em participar efetivamente. Temos certeza que os participantes terão maior consciência sobre a responsabilidade em realizar a obra missionária”, disse.

Com informações Senami