Da redação JM

O Ide é a ordenança de Jesus Cristo a seus seguidores, pois a missão da pregação do Evangelho de Cristo é a Igreja, sendo que esta é a responsável por levar suas boas novas aos perdidos, sem descaso, mas com fidelidade e diligência. Porém, o que se tem visto em muitos arraiais evangélicos no país é uma situação lamentável ante à importância do tema que é o evangelismo.

“Estamos muitos ocupados”

Foi com essa preocupação que o missionário Ev. José Domingos, da Assembleia de Deus Madureira em Palmas, alertou aos fieis da Assembleia de Deus Missão Mundial, liderada pelo pastor Antonio Queiroz, durante culto de missões realizado na noite deste sábado (24) na capital.

Para Domingos, que trabalha na área de missões na denominação que congrega, o que se tem visto atualmente entre os fiéis na maioria das igrejas é o desinteresse com o Ide.

Pastor faz chamada urgente para o evangelismo: “enquanto ainda temos tempo”

Priorizamos mais nossas rotinas, nossos entretenimentos, o trabalho, e deixamos de ir atrás das almas porque estamos muito atarefados“, lamentou ele durante o sermão proferido na igreja.

VEJA TAMBÉM
Mais de 300 evangélicos se juntam para transcrever a Bíblia à mão em 30 dias

O exemplo de Cristo

Baseado na passagem do evangelho de Mateus 9.35, onde relata Jesus cumprindo sua missão pregando o Evangelho em “todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles“, o missionário exortou aos fiéis que busquem ter mais amor pelas almas e que, se possível fosse, colocassem como meta “ganhar pelo menos uma vida para Cristo durante o ano“, pois isso já faria muita diferença para o Reino de Deus e, consequentemente, na igreja local.

“O fervor evangelístico tem diminuído em nossas igrejas”, alerta teólogo assembleiano

Somente na quadra onde você mora tem uma multidão de pessoas que precisam ouvir o Evangelho, que precisam de Cristo“, ressaltou.

Os frutos

Para os fiéis da AD Missão Mundial, o alerta do missionário na exposição do sermão é necessário e deve ser ecoado para que mais cristãos ouçam.

Considero de extrema relevância e alinhado com o que Deus tem falado nos últimos dias a nossa congregação“, concordou um obreiro.

VEJA TAMBÉM
6ª edição do CONJADEMA atrairá jovens da AD Madureira em São Luís do Maranhão

Para ilustrar a inércia evangelística em muitos lugares, Domingos testemunhou um caso ocorrido com ele mesmo e que o levou a ser mais atencioso com a evangelização:

Certa feita orei a Deus para que curasse os enfermos nos hospitais, mas na mesma hora ouvi a resposta: “como vou curar se você não vai lá anunciar o Evangelho?“.

Com isso, ele convocou a todos os ouvintes da noite a desejarem ser verdadeiros evangelistas e pregadores do Evangelho, pois Cristo chamou a todos para que “demos frutos“, ou seja, ‘ganhar almas para o Reino de Deus“.

‘Não deixar para depois’

Ao término do trabalho, o responsável pelo departamento de missões na AD Missão Mundial, evangelista Amauri Miguel, pediu a todos que juntos dessem crédito a mensagem e que se não protelasse o chamado evangelístico da noite.

As vezes, muitos podem até desejar a partir dessa mensagem passar a evangelizar com mais diligência, mas por estar no final do ano pensam em deixar só para janeiro. Não façamos isso. A hora é agora!“, pontuou ele.