A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), aprovou  nesta terça-feira, 27, o Projeto de Lei 5274/16, do Poder Executivo, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por desmembramento de campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Pela proposta, a nova universidade terá sede e foro no município de Araguaína (TO) e abrangerá a microrregião do Bico do Papagaio e entorno. Relatora do Projeto na Comissão de Educação, a deputada Josi Nunes (Pros) reforçou a importância da proposta: “A criação da UFNT será fundamental para a expansão do ensino superior na microrregião do Bico do Papagaio e seu entorno.

De acordo com o Presidente da Sessão, deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP/SP), a matéria foi colocada em pauta a pedido do seu colega de partido, o deputado tocantinense Lázaro Botelho (Progressistas/TO).

Saiba + Comissão aprova criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins com sede em Araguaína

“Ele é do Tocantins e foi o parlamentar que pediu a inclusão desse projeto na pauta. Com certeza possui um carinho especial pela cidade de Araguaína”, disse ao transmitir a palavra para Lázaro, que acompanhava a Sessão na Mesa Diretora da Comissão.

Carlesse convida chefes dos Poderes para discutir situação financeira do Estado