Teólogos da America do Sul reunidos na sede sul-americana da Igreja Adventista, em Brasília.

Duas novas publicações adventistas prometem embasar, ainda mais, as crenças bíblicas. O Comitê de Pesquisa Bíblica da Divisão Sul Americana (em inglês Biblical Research Committee) se reuniu nos dias 7 e 8 de novembro na sede sul-americana da Igreja Adventista, em Brasília. O encontro reúne líderes e teólogos adventistas para apresentar, discutir e aprimorar estudos teológicos. E os artigos apresentados resultarão em dois livros que serão lançados em 2019.

Na ultima reunião, o tema central foi a justificação pela fé e estiveram presentes os diretores das sedes regionais do Seminário Latino Americano de Teologia (SALT), junto com diretores de graduação, pós-graduação e outros convidados do Seminário de Teologia da Universidade Andrews, nos Estados Unidos. Artigos científicos foram apresentados sobre o assunto, que receberam críticas, elogios, contribuições e direcionamentos para o conteúdo.

Pastores aprovam a Declaração de Fé das Assembleias de Deus

Justificação pela fé

O objetivo do comitê é disponibilizar os artigos em formato livro para a Igreja. Dois já estão em fase de finalização e serão lançados em 2019. O primeiro estará disponível em maio, e tem como título Discipulado: Conceito e Implicações para a Missão. Já o segundo, com o título Justificação pela fé – Uma percepção adventista, será lançado no mês de novembro. Ambos são resultado das ultimas duas reuniões do comitê, em 2017 realizada na Faculdade Adventista da Bahia, e em 2018, na sede sul-americana da igreja.

VEJA TAMBÉM
Pastores assembleianos tentam impedir Augustus Nicodemus em evento da CPAD, denuncia blogueiro

Igreja Adventista se manifesta sobre novo Código Penal na Bolívia

Segundo o reitor do SALT, Adolfo Suárez, “os livros terão como autores os mais renomados teólogos da Igreja Adventista na América do Sul, além de abordagens inéditas”. No livro sobre discipulado, por exemplo, será possível compreender este conceito a partir dos escritos de Ellen White, do ministério de Jesus Cristo, como o projeto se consolidou entre os adventistas na América do Sul, entre outras informações.