Terciliano Gomes cobra explicação da Passado por limitar a utilização dos cartões estudantis

O vereador Terciliano Gomes (PDT), apresentou requerimento na tarde desta terça-feira (27), cobrando esclarecimento da empresa de transporte coletivo Passaredo, o motivo de  os estudantes do município de Araguaína estarem sendo impedidos de utilizarem os cartões de estudantes aos finais de semana e feriados.

O parlamentar afirmou durante o seu pronunciamento na tribuna, que a legislação atual veda qualquer proibição de a empresa cessionária, negar a utilização dos cartões estudantis aos finas de semana e feriados.

Segundo explicou Terciliano, a legislação atual de Araguaína é bem clara ao afirmar que é vedado o limite de horário e dia para a contemplação do uso dos cartões estudantis:

“Fica instituído o passe estudantil no valor de 50% da tarifa para os estudantes que utilizarem o transporte coletivo urbano e rural, vedado o limite de horário e dia para a contemplação desse benefício”.

Para o parlamentar, o estudante tem direito a utilização desse benefício em qualquer dia da semana: “Há um desrespeito dos direitos dos estudantes por parte da empresa[…] ela tem que cumprir a legislação municipal”, disse Terciliano Gomes.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda recebe vereadores de Araguaína no Palácio Araguaia

A empresa Passaredo anunciou recentemente em seu escritório, que os cartões de estudantes serão utilizados apenas nos dias letivos.