“As crianças começam a fazer essas perguntas profundas sobre a realidade suprema desde uma idade muito mais jovem do que normalmente esperávamos”

Os pais cristãos devem começar a conversar com seus filhos sobre as evidências de Deus e da Bíblia, enquanto eles estão na idade escolar primária, se não mais jovens, de acordo com um autor de uma série de livros de apologética para crianças.

Melissa Cain Travis, autora da série de livros “Jovens Defensores ”, foi a convidada especial de um episódio do podcast do Seminário Teológico de Dallas, The Table, que foi postado na internet na semana passada.

“As crianças começam a fazer essas perguntas profundas sobre a realidade suprema desde uma idade muito mais jovem do que normalmente esperávamos. E foi exatamente isso que aconteceu comigo ”, afirmou Travis.

Barbie inicia projeto para disseminar ideologia de gênero entre as crianças

“O que eu descobri através do aprendizado conversacional com meus filhos, que é muito baseado no meu aprendizado pessoal em contextos acadêmicos formais, sou capaz de ajudar a construir dentro deles uma fé confiante.”

Quando perguntado pelo apresentador e aluno de doutorado do DTS, Mikel Del Rosario, sobre como os pais podem encontrar tempo para conversar com seus filhos sobre esses assuntos, Travis respondeu que aprendeu através da “arte de repriorizar”, que envolveu “cortar algumas coisas desnecessárias”. fazer pelo menos um pouco de espaço para algum auto-estudo. ”

“Eu comecei com livros de nível básico, textos de nível introdutório e podcasts simples apenas para começar a fazer os fluidos mentais fluírem novamente depois de levar aqueles anos para os bebês e crianças pequenas”, disse Travis.

“Existem muitas maneiras de realmente incorporar atividades de aprendizado que muitas pessoas simplesmente não pararam para considerar. Então, apenas administre o tempo e maximize o tempo que temos. ”

VEJA TAMBÉM
Médicos liberam e Ludmila Ferber volta a fazer ministrações em igrejas

Travis baseou suas próprias experiências em uma mãe de dois meninos, o mais velho dos quais uma vez perguntou a ela aos 7 anos sobre se a Bíblia era verdadeira ou inventada.

“Estou sentado lá atordoado”, lembrou Travis. “Eu estava há um ano no meu programa de mestrado em Biola, e acabei de estudar alguns argumentos para a existência de Deus.”

“E assim, sentei-me muito pacientemente com meu filho de 7 anos, enquanto ele está tocando e ouvindo, tocando e ouvindo, explicando a ele a natureza do nosso universo e como ele precisa ter uma causa definitiva para explicar por que ele começou. existem em primeiro lugar. ”

Travis relatou sucesso nesse esforço, observando que, ao explicar essas coisas em “linguagem infantil”, seu filho era “capaz de compreendê-lo” e “estava completamente satisfeito com a explicação”.

Ela sugeriu o “aprendizado em conversação” para momentos como viagens de carro e pouco antes de dormir para abordar as questões que as crianças podem desenvolver sobre Deus e o cristianismo.

“Eu acho que passeios de carro com seus filhos são excelentes. Você tem um público cativo. A menos que eles saltem do carro enquanto ele está em movimento, você tem um público cativo ”, brincou Travis.

“A hora de dormir é outro horário nobre que encontrei quando estamos juntos em família. Talvez você esteja fazendo orações na hora de dormir depois de se arrumar para dormir, e pode apenas discutir uma conversa que tiveram com um colega de classe ou com o vizinho da casa ao lado sobre uma das grandes questões. ”

VEJA TAMBÉM
Iraque: Carro de pastor explode em ato terrorista e ele sai ileso

O episódio de podcast de Travis veio meses após o lançamento de um novo livro de apologética intitulado Ciência e a mente do criador: o que a conversa entre fé e ciência revela sobre Deus.

“A narrativa popular de hoje, baseada nos avanços da ciência, é que tudo aconteceu por processos naturais e aleatórios. Melissa Cain Travis aponta para evidências poderosas de que o oposto é verdadeiro ”, afirmou a descrição oficial do livro.

“Acompanhe em uma fascinante jornada sobre como a estrutura da natureza e a mente do homem ressoam de maneiras que apontam para um Criador que pretendia totalmente as descobertas surpreendentes sendo feitas nas ciências naturais de hoje.”

Travis não é a única apologista que produz livros para crianças.

O apologista Lee Strobel escreveu uma série Case for Christ  para crianças, e J. Warner Wallace e Susie Wallace criaram o livro Cristianismo Infantil de Frio de 2016 : Investigue Jesus com um Detetive Real .

Em 2013, o teólogo William Lane Craig lançou uma série de dez folhetos para crianças intitulados O que é Deus?

“Craig forneceu essas ferramentas de ensino ilustradas como uma forma de responder a algumas das questões profundas que a criança em sua vida poderia fazer”, explicou a Apologetics Store da Biola University.

“Você pode possuir todos os dez títulos e seguir as aventuras de Brown Bear, Red Goose e seus dois filhos, enquanto encontra as verdades acessíveis que eles ensinam sobre Deus e Sua onipotência, onisciência, onipresença, eternidade e assim por diante.”

Com informações The Christian Post