A cerimônia de premiação aconteceu no auditório do Senai em Palmas. Foto:Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional foi premiada no 1º Prêmio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Sustentabilidade no Tocantins. O Município ficou entre as três primeiras colocadas na categoria social com a ação Dia Mundial da Limpeza, que reuniu mais de 8 mil pessoas em uma semana de atividades voluntárias em prol do meio ambiente.

Porto Nacional levou a medalha de bronze, sendo uma das únicas Prefeituras a ser premiada. A outra foi Araguaína.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório do Senai em Palmas. A secretária municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Flávia Halum Ayres, a agente de fiscalização ambiental, Débora Romão, e o secretário executivo de Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, receberam o prêmio.

A secretária Flávia Ayres agradeceu o reconhecimento da ABAP e a confiança do prefeito Joaquim Maia na equipe da gestão municipal ambiental de Porto Nacional. “A gente só tem a agradecer a dedicação dos nossos servidores que se empenharam tanto em realizar não só essa atividade premiada hoje, como as diversas atividades que a gente realiza no Município. A gente vê como a participação popular e como a divulgação das nossas ações é importante para que a sustentabilidade atinja todo o Município e possa fazer a diferença no Planeta”, destacou Flávia.

VEJA TAMBÉM
Caminhada promove conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Porto Nacional

O Dia Mundial da Limpeza envolveu 15% da população de Porto Nacional. A ação foi feita toda de forma voluntária e contou com a adesão de todas as escolas municipais e estaduais, escolas particulares, ITPAC, IFTO, UFT e empresas. “Foram realizadas limpezas em vários bairros da cidade e após a limpeza foram fixadas placas de conscientização. Além de fazermos a limpeza corretiva. Agora a intenção é que com a fixação das placas podemos inibir e que seja uma forma preventiva de educação ambiental”, explicou o secretário executivo, Eduardo Benvindo.

Cerimônia

Participaram da cerimônia de premiação o Presidente do Capítulo Regional da ABAP no Tocantins, Zander Campos da Silva Júnior, o Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o deputado estadual Ricardo Ayres, o Presidente da FIETO, Roberto Pires, o diretor geral do Grupo Jaime Câmara, Jean Texeira, e o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Categoria Social

A Prefeitura de Porto Nacional ficou com a medalha de bronze, a Prefeitura de Araguaína ficou a prata e a Marca Motors e Mitsubishi em primeiro.

Prêmio

A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade -, e a FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins -, querem conhecer, reconhecer e premiar pessoas, instituições e empresas que, com criatividade, colaboram para a promoção da sustentabilidade no Tocantins.

VEJA TAMBÉM
Líderes oposicionistas de várias siglas escrevem carta ao povo de Porto Nacional

O Prêmio ABAP de Sustentabilidade nasceu no Capítulo Regional Minas Gerais da entidade, em 2009. Já foi realizado por 7 Edições, no âmbito estadual, e a última edição, em 2015, recebeu inscrições a nível nacional.

Em 2014, a ABAP Capítulo Regional, com atuação em Goiás e Tocantins, realizou sua primeira edição, no âmbito do estado de Goiás. Em 2018, a edição chega ao estado do Tocantins.

Com informações assessoria