Fernandes contou que a empresa nunca atendeu uma solicitação dos moradores ou da Casa, e que nunca teve acesso a planilha operacional de água e esgoto. Foto:Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 5, durante audiência pública realizada pelas Comissões de Administração e Políticas Públicas, o vereador Filipe Fernandes (DC) relatou seu sentimento de repúdio com o descaso da Concessionária BRK Ambiental com a população palmense. O vereador questiona a empresa qual o motivo de não darem acesso a planilha operacional de custos com água e esgoto da Capital.

O vereador relatou que a Casa passou a manhã inteira tentando entrar em contato para ter a confirmação de um representante para comparecer nesta audiência, no qual teve resposta as vésperas da audiência. “Isso é uma falta de respeito e responsabilidade com os parlamentares e a população.”, afirmou.
De acordo com o vereador, a BRK também tem prejudicado o desenvolvimento turístico da Capital, onde o lago de Palmas é o principal ponto de diversão.  “A Praia das Arnos enfrenta o mau cheiro, o que consequentemente os empresários locais sofrem com a falta de movimento, muitos tendo que fechar seus estabelecimentos”.
Além disso, Fernandes contou que a empresa nunca atendeu uma solicitação dos moradores ou da Casa, e que nunca teve acesso a planilha operacional de água e esgoto. “Precisamos saber de fato o que está incluído para justificar o valor absurdo que a população paga no abastecimento de água. Eu quero uma solução e que esse problema seja resolvido, assim como todos. Existem situações que não podemos admitir, que chega a ser desumano”, esclareceu.
Com informações assessoria