No dia 30 de outubro de 2018, o Seminário Teológico Batista Sergipano, uma Instituição de formação ministerial e ensino teológico, criado pela Convenção Batista Sergipana, comemorou seus 30 anos de existência, Jubileu de Pérola, com um culto de gratidão a Deus realizado na Primeira Igreja Batista de Aracaju. O evento contou com a expressiva presença de alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Seminário ao longo desses 30 anos, além da liderança Batista do campo sergipano.

A programação teve também a participação da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores do Exército, fazendo o momento cívico para a execução do Hino Nacional Brasileiro; também com o coral dos 30 anos e depoimentos em vídeo feitos por alunos e ex-alunos da casa, falando sobre a importância de sua formação para o exercício do seu ministério. A ministração da palavra ficou a encargo do ex-aluno, pastor Jonilson Silva Luz.

Entidade batista realiza simpósio sobre combate ao suicídio no ambiente pastoral

Na finalização da celebração houve o lançamento da primeira Revista Teológica com a publicação de material produzido por professores da casa. 

Louvamos a Deus por permitir a nossa participação nesta tão nobre missão, que é a capacitação daqueles que têm atendido ao chamado do Mestre, certos de que ao longo desses 30 anos muitos foram os que semearam e semeiam a boa semente ao mesmo tempo em que acontece a colheita dos frutos que brotam como resultados dos esforços deste empreendimento“, disse a organização.

“As dificuldades por certo existirão, mas o avanço é na certeza de que o Senhor da seara está presente e tem dado a força na medida certa para prosseguir neste ministério. Nossa gratidão a Deus, o dono da vida, o Senhor da seara. Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor.”

Com informações Convenção Batista