Da Redação JM Notícia

Debandada|| 618 ministros da CONFRAMADEB aderem à CEADEB durante AGO – Foto: Divulgação

A 110ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB), realizada na última semana em Salvador, foi marcada por adesões de centenas de pastores da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus na Bahia (CONFRAMADEB). Ao todo, foram filiados 618 novos ministros à CEADEB.

A CONFRAMADEB é liderada na Bahia pelo pastor Josué Brandão, que assumiu em julho deste ano, a convenção após o pastor Israel Alves Ferreira renunciar à presidência da entidade, e retornar aos quadros da CEADEB. Ao assumir o comando da CONFRAMADEB em julho, pastor Josué Brandão refutou à ideia de dissolução da Convenção, no entanto, com a saída em massa de pastores, a convenção sofreu um revés, o que em tese, ficou fragilizada no Estado.

Pastor Valdomiro Pereira da Silva é presidente da Convenção CEADEB – Foto: Tiago Bertulino

Além do recebimento de novos ministros, durante a AGO em Salvador foram consagrados pastores, evangelistas e presbíteros. Ao todo foram 228 consagrações de obreiros, o que faz com que o número de ministros filiados à CEADEB chegue a 2417.

VEJA TAMBÉM
Convenções assembleianas realizam Assembleias Gerais

Além das consagrações, foram realizadas 55 transferências de pastores, 07 jubilações de pastores e a emancipação de 04 novos campos.