Da Redação JM

Sérgio Knust era conhecido do mundo musical gospel e deixou artistas abalados. Foto: Reprodução

O mundo da música gospel está abalado com a confirmação da morte do guitarrista Sérgio Knust. Ele estava desaparecido desde sábado, 8.

Knust, de 52 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 10, dentro de seu carro, às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis). O carro que ele dirigia, sozinho, caiu em uma ribanceira próximo ao espaço de eventos Natureza, em Friburgo.

Comoção: Músicos e cantores lamentam a morte de Sérgio Knust

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que trabalha no local viu o carro em meio à vegetação e acionou o socorro, por volta das 7h20 desta segunda. Os bombeiros foram ao local, mas encontraram o guitarrista já morto. Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) acionaram a perícia da Polícia Civil.

O acidente não deixou marcas de pneu nem na pista, nem na vegetação. O carro rolou a ribanceira e parou atrás de uma casa (foto). A PM suspeita que o carro tenha capotado na curva. O músico havia se apresentado no sábado à tarde na Queijaria Escola, no distrito de Conquista.

VEJA TAMBÉM
Pastores chineses enfrentam o comunismo e prometem perder suas vidas pregando o Evangelho

Pastora morre enquanto cantava em culto: ‘Deus é bom”, disse ao partir

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A família ainda não divulgou informações sobre o velório.

“A todos que se mobilizaram em orações e buscas, nossos sinceros agradecimentos. Infelizmente coube a mim informar que meu irmão deixa esse mundo. Seu carro foi encontrado hoje, após uma capotagem, e ele não resistiu. Estamos com o coração triste, em oração, para que ele seja recebido em paz junto a Deus!”, disse a irmã do músico, Andréa Knust.

Sérgio faria 53 anos no próximo dia 19 e deixa uma filha.

Músico talentoso, Sérgio mudou-se para o Rio nos anos 90. Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e formou-se bacharel em violão pelo Conservatório Brasileiro de Música.  Multi-instrumentista, compositor e arranjador, tocou em bandas como Novo Som e Yahoo, além de artistas do segmento religioso e não-religioso, como Davi SacerWanessa CamargoAline BarrosFagnerCassianeDudu FalcãoTânia MaraMarina de OliveiraFafá de BelémLS Jack e Eliana.

VEJA TAMBÉM
Pastor evangélico é executado na BR 101

Na década de 2000, teve músicas gravadas por artistas renomados como Xuxa, Wanessa Camargo, a dupla Pedro & Thiago, Flordelis e cantores gospel famosos. Ultimamente, dava aulas de música na Cidade das Artes. Planejava voltar a morar em Nova Friburgo e fazer parcerias com músicos da cidade.

Cantores gospel prestaram suas homenagens ao músico nas redes sociais.

Com a notícia, alguns deles prestaram homenagens ao músico.

– É desse sorriso que vou me lembrar para sempre! Descanse, meu mano – escreveu Kleber Lucas.

“Notícia triste, mais um amigo se foi de maneira trágica. Meu Deus que dias difíceis”, disse o pastor e músico Emerson Pinheiro.

“Lamentamos muito por essa grande perda para a nossa música e para a humanidade”, lamentou  Jairo Bonfim”.

“Triste notícia! perdemos um dos melhores guitarristas que conheci”, disse Davi Sacer.