Da Redação

Neris diz que apesar da complexidade e o debate, finalizar o ano legislativo com o orçamento aprovado é uma conquista dos parlamentares. Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, durante sessão extraordinária para finalizar o ano legislativo, o vereador Milton Neris (PP) expôs seu sentimento de dever cumprido com aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 e a Revisão do Plano Plurianual 2018/2021 (PPA). Neris diz que apesar da complexidade e o debate, finalizar o ano legislativo com o orçamento aprovado é uma conquista dos parlamentares.

O orçamento do Município estima uma arrecadação de R$ 1.208.808.700,00 para o próximo ano, sendo 28% destinado para a Educação e 18% para a Saúde. E conforme o vereador, esse orçamento é importante para a Capital, no qual a Constituição impõe 25% e 12% respectivamente.  “Estamos garantindo 18% do orçamento para a área da saúde, sinal que esta Casa está comprometida com a educação e a saúde do município, garantindo mais do que o constitucional”, frisou.
Neris afirmou que o objetivo é dar condições para que a prefeita Cinthia Ribeiro possa governar com tranquilidade e ressaltou o esforço dos parlamentares para discutir e votar a LOA e o PPA. “A partir do dia 1º de janeiro a prefeita terá o controle de 100% do orçamento e vai colocar em prática tudo o que ela planejou”, disse o parlamentar.
O vereador também agradeceu o empenho da Secretaria de Governo e todos envolvidos no processo para aprovação do orçamento, em comum acordo. “Esta Casa têm estabelecido uma relação institucional que têm produzido bons resultados. Estamos finalizando o ano legislativo deixando todas as matérias aprovados”, ressaltou.
Além disso, o parlamentar destacou o trabalho dos parlamentares em 2018, que juntos levaram emendas para garantir a infraestrutura da Capital, “com asfalto em ruas que necessitavam e estrutura urbana, como praças, parques, pavimentação, entre outros”, disse. “‘Acredito que vamos conseguir levar mais recursos para as quadras que necessitam de infraestrutura, e iremos trabalhar para que isso se concretize no próximo ano”, finalizou Neris.
Com informações assessoria