Da Redação JM

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Gerais de 2018 nesta segunda-feira (17/12), às 9 horas, no auditório do TRE-TO. Serão diplomados o governador eleito e o vice-governador, Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, os dois senadores eleitos e seus suplentes, os deputados federais, estaduais eleitos, até o terceiro suplente.

A solenidade será restrita aos eleitos, autoridades e convidados e será transmitida ao vivo pelo youtube, no canal: justicaeleitoralto.

Cerimônia de diplomação

Os diplomas serão entregues aos eleitos pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, e demais membros da Corte Eleitoral.  O evento contará com a participação de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Conforme estabelece o parágrafo único do artigo 215 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), as seguintes informações deverão constar nos diplomas: o nome do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

VEJA TAMBÉM
TRE-TO recebe 329 pedidos de registro de candidatura

A entrega dos diplomas deve ocorrer até o dia 19 de dezembro do ano da eleição, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos.