Da Redação JM Notícia

Deputado Ricardo Ayres e o ex-deputado Alan Barbiero são cotados – Foto: Divulgação

As movimentações internas para as eleições municipais de 2020 já iniciaram em alguns partidos políticos na Capital, mesmo que de forma sutil. O PSB, que comandou a prefeitura de 1 de janeiro de 2013 até 3 de abril de 2018, tendo como gestor o ex-prefeito Carlos Amastha, quer de volta a força da caneta.

SEM ESPAÇO

Com a renúncia de Amastha para disputar o Governo do Tocantins, o PSB ficou sem espaço na gestão de Cinthia Ribeiro. Praticamente todos os aliados de Amastha, foram convidados (Exonerados) a deixarem a gestão municipal, entre eles, estão Danilo Melo, Alan Barbiero, Kariello Coelho,  Adir Gentil entre outros.

NOMES

Para chegar ao Paço Municipal, parte dos membros do PSB ventilaram nos últimos dias os primeiros nomes para a grande missão de reconquistar o Paço: O deputado estadual Ricardo Ayres foi apontado por parte dos membros como uma opção forte da legenda.  Ayres, na gestão de Amastha, foi secretário de Urbanismo e entregou mais de 3 mil títulos de propriedades em barros mais carentes de Palmas.

VEJA TAMBÉM
Reestruturação das carreiras públicas é discutida com empresários

Questionado pelo JM Notícia, o deputado Ricardo Ayres afirmou que é aliado da prefeita Cinthia Ribeiro: “Nosso caminho é apoiar a Cinthia, mesmo porque, somos o partido aliado mais importante”, disse Ayres.

DIVERGÊNCIAS INTERNAS

Entretanto, o parlamentar confirmou que há divergências internas dentro do partido, quando o assunto é a gestão municipal: “Não é unanimidade[…] isso só vai ser discutido no futuro, o importante é ajudarmos a Cinthia a governar”, pontuou o parlamentar.

ALAN BARBIERO

Outro nome ventilado dentro do partido é o do ex-deputado estadual Alan Barbiero. Entretanto, ao JM Notícia, Barbieiro diz desconhecer tal articulação.

ANDRINO PONTUA

O Secretário Geral do PSB no Tocantins, vereador Tiago Andrino (PSB), defendeu que o PSB apoie a reeleição de Cinthia Ribeiro e disse que a informação não procede: “Amastha na última reunião da Executiva Estadual afirmou o interesse em apoiar a reeleição da Prefeita Cinthia” (…) Eu e o Ricardo apoiamos este encaminhamento inicial”, disse Andrino, ressaltando que é normal alguém ter esta intenção de disputar a prefeitura de Palmas.

Em Barcelona, Cinthia Ribeiro participa do congresso sobre cidades inteligentes