Da redação JM

A medida não afetará a demanda nos horários de maior procura pelo serviço, e desse modo as linhas funcionarão normalmente

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informa que algumas linhas que atendem os usuários do transporte público da Capital terão seus horários reduzidos uma vez que neste período a demanda dos usuários diminuem em aproximadamente 15%.

De acordo com a diretora de Transporte, Carolina Santos, a redução dos horários neste período de férias escolares e com o recesso de alguns órgãos público será apenas de 10%, e essa diminuição irá ocorrer somente nos horários das linhas e não na quantidade de ônibus que circulam regularmente.

A diretora destaca ainda que a medida não afetará a demanda nos horários de maior procura pelo serviço, e desse modo as linhas funcionarão normalmente, pois as reduções será nos horários intermediários ou seja fora do horário de maior movimento.

Moovit

Os usuários do transporte coletivo podem se informar sobre o horário de cada ônibus no dia, através do aplicativo Moovit, que pode ser  baixado gratuitamente no Google Play eApp Store. Através dele os usuários podem  acompanhar as linhas, os horários certos e itinerários, pois todos os ônibus são monitorados via GPS.