Da redação JM

Robson Natanael, de 33 anos, estava na África como missionário — Foto: Redes sociais

Um jovem missionário morreu com malária, na madrugada desta terça-feira (25), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações apuradas, Robson Natanael, de 33 anos, voltou de uma viagem, de um mês, como missionário em Moçambique, na África, no último domingo (23), onde teria contraído a doença.

A confirmação veio através de um exame feito no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, e divulgado oficialmente pelo Hospital Dr. Luiz Pinto, em Rio das Flores.

Robson Natanael era integrante da Igreja Evangélica Comunidade Ágape. O corpo foi enterrado na tarde desta terça-feira (25), no distrito de Taboas, em Rio das Flores — cidade vizinha, onde morava a família da vítima.

Um segundo caso de malária também foi confirmado através de exame. Trata-se de um homem, identificado apenas como Pastor Carlos, que estava com Robson na África. Inicialmente, ele recebeu atendimento médico no Hospital Escola de Valença, mas foi encaminhado para a Fiocruz, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso segue sob sigilo médico.

VEJA TAMBÉM
Avivamento: Mais de 1,2 milhão se entregaram a Jesus em cruzadas na África

Uma outra pessoa também foi internada com suspeita de ter contraído a doença na África. A hipótese foi descartada através de um teste rápido feito na Fiocruz.