Da redação JM

A confirmação da pré-matrícula, realizada via sistema, estará disponível para consulta a partir do dia 21 de janeiro de 2019. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulgou nesta quarta-feira, 26, os calendários letivos de 2019. No próximo ano os estudantes das 74 unidades educacionais da rede municipal de ensino retornam às salas de aula no dia 4 de fevereiro.

A programação respeita o mínimo de 200 dias letivos exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que define e regulariza a organização da educação brasileira com base nos princípios presentes na Constituição Federal.

O documento estabelece também outras datas importantes para as unidades de ensino. De acordo com a programação, o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre está marcado para 28 de junho.

O início do 2º semestre foi definido para 1º de agosto nas unidades educacionais urbanas e 5 de agosto para as escolas do campo. Já o término do ano letivo será no dia 19 dezembro.

Matrículas para novos alunos

Para quem está fora da rede municipal em 2018 e quer continuar ou retomar os estudos em 2019, o período para cadastro de solicitação de matrícula para alunos novatos estará aberto a partir do dia 14 de janeiro de 2019. Os interessados devem acessar a plataforma do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (Simpalmas), por meio do link.Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no Simpalmas estão disponíveis na Portaria Nº 775/2018, publicada na Edição Nº 2.117, do Diário Oficial do Município, do dia 05 de novembro de 2018.

VEJA TAMBÉM
Diogo Fernandes cobra de Folha cumprimento de regimento interno da Casa de Leis

A confirmação da pré-matrícula, realizada via sistema, estará disponível para consulta a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

Confira

Educação Infantil e Ensino Fundamental 

Escolas do Campo