Da redação JM

O apresentador e comentarista político Alexandre Garcia (78) deixou a TV Globo após 30 anos. A informação foi confirmada pela emissora nesta sexta-feira (28). Em comunicado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, disse que o jornalista foi quem decidiu se desligar da emissora e o elogiou por seu legado profissional.

Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.

À noite, Alexandre Garcia também se despediu da Globo e agradeceu aos agora ex-colegas de emissora. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo”, escreveu em suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM
Malafaia detona Mourão após defesa do aborto: "Votamos em Bolsonaro, na urna eletrônica não aparece o nome do vice"

O pastor Silas Malafaia, admirador do profissional, se manifestou nas redes sociais e elogiou Alexandre.