Da redação JM

Ele sofreu um ataque cardíaco e morreu enquanto estava nas pistas em um passeio de snowboard. Foto: Reprodução

Craig Jutila, um conhecido pastor no norte da Califórnia, de 53 anos, sofreu um ataque cardíaco enquanto estava nas pistas em uma viagem de snowboard em 26 de dezembro. Ele foi encontrado sem vida ao longo da pista de esqui de Powderhorn na estação de esqui de Sierra-at-Tahoe, segundo relatos.

Paramédicos tentaram reanimá-lo quando ele foi transportado por uma ambulância aérea, mas não tiveram sucesso e ele foi posteriormente declarado morto pelo Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado, de acordo com o  Sunday Press-Enterprise .

Jutila era o ministério da família e pastor de ensino da Venture Christian Church em Los Gatos, Califórnia. Ele também é o autor de Hectic to Healthy: A jornada para uma vida equilibrada  e  fé e da família moderna: como criar uma família saudável em um mundo de ‘família moderna’.

Pastor morre atropelado horas depois de anunciar sua jubilação para igreja

O pastor sênior Tim Lundy disse no domingo aos que se reuniram em um serviço transmitido ao vivo no Facebook que estavam sofrendo.

“Esta repentina e terrível notícia surpreendeu a todos nós, e estamos sofrendo com a família de Craig”, escreveu Lundy em um comunicado no site da igreja. “A liderança de Craig como pastor dos ministérios da família fez tanta diferença na Venture. Seu ministério de escrita e fala para as famílias ajudou inúmeras casas em todo o mundo “.

“Ele sentirá sua falta como pastor, líder e professor, mas acima de tudo, como nosso amigo. Esta notícia é tão difícil de acreditar, como apenas alguns dias atrás, ele estava hospedando todos os nossos serviços de Natal. Agora ele se foi.

Antes de ingressar na Venture Christian Church, Jutila foi pastor de crianças e professor na The Grove Community Church em Riverside durante sete anos e Saddleback Church em Lake Forest por 13 anos, indica seu blog.

Um dos principais focos do ministério de Jutila foi capacitar casamentos, famílias, crianças e líderes para prosperar.

Ele era casado com Maria (27) e tinha três filhos.

“O amor da minha vida Craig Jutila passou a estar com Jesus repentinamente”, escreveu sua esposa no Facebook . “Estamos chocados e devastados, mas não sem esperança, sabendo que ele está com Jesus no céu. Obrigado por suas orações e mensagens gentis. Nós apreciamos ouvir como ele tocou tantas vidas.

O amigo de Jutila, Brent Dumler, contou em uma homenagem ao pastor em seu blog sexta-feira: “Ele era um marido e pai incrível e amoroso. Ele era um filho obediente e cheio de fé de Deus. Ele tomou o que o Senhor lhe deu e E se você conhecesse Craig, ele provavelmente teria uma série de idéias / chamados antes que Deus realmente o liberasse (aludindo ao auto-revelado comportamento de TDAH de Craig). Sua energia e criatividade eram contagiantes ”.

Com informações TCP