Da redação JM

Novo secretário se reuniu com servidores da SSP. Foto: Divulgação

O novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Cristiano Barbosa Sampaio, se reuniu nesta quarta-feira, 2, com servidores e diretores da Secretaria. Ele substitui Heber Luís Fidelis Fernandes, que respondia pela pasta interinamente.

O titular da pasta é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, delegado da Polícia Federal desde 2003 e foi secretário estadual da Segurança Pública do Distrito Federal até dezembro de 2017. Ele também já atuou como superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, coordenador nacional da Segurança da Copa do Mundo 2014 e coordenador da Segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Profissionais da SSP são capacitados para investigação de crimes financeiros

Cristiano Sampaio ressaltou a atuação da Polícia Civil no Tocantins e afirmou que vai trabalhar de maneira unificada com as demais forças de segurança do Estado. “O Brasil vive um novo momento com a criação do Sistema Único de Segurança Pública. Precisamos estar prontos para cumprir as nossas missões, com a atuação integrada das forças de segurança pública em prol de um Estado cada vez mais seguro”, disse.