Da redação JM

O domingo foi polêmico para os telespectadores do “Domingão do Faustão”. Durante um dos programas em comemoração aos 30 anos da atração dominical, o apresentador Fausto Silva fez comentários sobre política com os convidados da “Pizza do Faustão”. Ao falar da situação atual do país, parte do público interpretou como uma crítica ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, criticou.

A repercussão da fala do apresentador dividiu opiniões no Twitter. Alguns internautas que entenderam a fala de Fausto como uma indireta ao presidente, cobraram de Bolsonaro e da Rede Globo posicionamentos.

VEJA TAMBÉM
Ana Paula Valadão entra para a lista de boicote feita por artistas da Globo

O músico Lobão, que declarou apoio à candidatura de Bolsonaro, pediu calma no Twitter e demonstrou não acreditar na suposta crítica de Fausto ao presidente.

Segundo apuração do site de notícias “UOL”, essa edição do programa foi gravada em novembro, depois das eleições e ainda durante o governo Temer. Por enquanto, Fausto Silva, a emissora e o presidente não se pronunciaram sobre o caso.