Da redação JM

O clima de guerra urbana provocado pelas facções nos últimos dias no Ceará tem levado os cristãos evangélicos daquele estado a orarem intensamente pedindo a Deus uma intervenção contra a onda de violência que assola os moradores.

Um dos líderes que incentivam os fieis a orarem é o reverendo Elizeu Dourado de Lima, da  Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Ceará transfere 20 chefes de facções para presídios federais

No último domingo (6), o pastor convocou a igreja durante o culto matinal a levantar um clamor pela paz e pelas autoridades (federal, estadual e municipal), devido à situação caótica de ataques de facções criminosas em Fortaleza e região metropolitana.

Líderes pedem orações

No Facebook, dois pastores da Coalizão pelo Evangelho no Brasil, Franklin Ferreira e Wilson Porte, convocaram seus seguidores a intercederem pelas igrejas em Fortaleza e citaram as ameças.

ORAÇÃO PELAS IGREJAS EM FORTALEZA-CE
Mensagem do Rev. Emilio Garofalo Neto (Igreja Presbiteriana Semear em Brasília) sobre a situação de Fortaleza e das igrejas evangélicas naquela cidade: “Irmãos, clamemos em oração pela situação em Fortaleza. O caos está seríssimo. Tenho informações por um pastor de lá que várias igrejas evangélicas irão cancelar seus cultos amanhã, pois o crime organizado está ameaçando ataques às igrejas por julgar que a eleição do presidente está fortemente ligada à ação evangélica. Oremos!”, escreveu Franklin Ferreira.

Em oração pela população do Ceará. Deus tenha misericórdia de vocês, especialmente igrejas e pastores, alvo dos ataques para este final de semana. Deus intervenha e não permita acontecer o que criminosos afirmaram que farão às igrejas neste domingo.“, publicou Wilson Porte.