Da redação JM

Pastor não pode tirar férias!“, é o que pensam alguns evangélicos. Para estes o “Diabo não tira férias”, o que consequentemente deve fazer com que os líderes de igreja também não parem de trabalhar de maneira alguma.

Para o pastor Renato Vargens, tal pensamento é um erro e até falta de sensibilidade com os que desenvolvem o serviço pastoral, tendo em vista que esses também trabalham, e muito.

Volta e meia aparece alguém para criticar o descanso pastoral. Na verdade, tem gente que pensa que pastor não trabalha, o que é um grande engano“, conta o pastor.

Para ele o pastor deve sim ter seu momento de descanso, pois o próprio Senhor descansou.

Confira:

O DIABO E AS FÉRIAS DO PASTOR

Janeiro, verão e muitos pastores estão de férias. Daí volta e meia aparece alguém para criticar o descanso pastoral. Na verdade, tem gente que pensa que pastor não trabalha, o que é um grande engano. Eu mesmo já ouvi um irmão dizendo que visto que o diabo não tira férias, eu não tinha direito de descansar também. Bom, a este respondi dizendo: Quem disse que eu me guio pelo diabo? Meu Senhor criou o mundo e descansou, e se ele descansou, eu posso tirar férias e descansar também. Quem rege minha vida é a Palavra de Deus e não o cão.

Renato Vargens