Da redação JM

O pastor norte-americano, Donnie Romero

Donnie Romero, um o polêmico pastor fundador da Stedfast Baptist Church em Fort Worth, Texas, renunciou devido ao sexo com prostitutas, jogos de azar e uso de maconha.

“Eu só quero que vocês saibam que eu estou deixando o cargo de pastor da Stedfast Baptist Church”, Romero revelou à sua igreja enquanto sua voz tremia em um vídeo postado pela igreja no YouTube em 2 de janeiro.

Eu não tenho governado bem a minha casa. Eu fui um marido e pai terrível. Eu sou o culpado nessa situação. Minha esposa e meus filhos não são culpados. Eu amo Stedfast Baptist Church, amo minha família. Esta é a melhor decisão para minha família e esta igreja fazer”, disse ele enquanto um bebê sussurrava em segundo plano e sua congregação ouvia em silêncio.

Sinto muito pela mágoa que isso pode causar às pessoas, o desânimo. Eu sinto muito. Eu amo vocês, caras. Eu gostaria de não ter chegado a este ponto ”, Romero acrescentou antes de sair do altar.

VEJA TAMBÉM
Assassinado, pastor teve antes 'visão' da própria morte

Outro pastor da mesma igreja deu detalhes depois sobre os atos de Donnie. “Basicamente, o principal pecado envolvido era estar com prostitutas. Também havia marijuana e jogos da sorte”, revelou Steven Anderson.

Quando você está em uma posição pública de confiança, como ser um pastor e cometer grandes pecados, então não é certo varrê-lo para debaixo do tapete. E assim essas coisas têm que ser confrontadas de frente. Ter integridade é importante ”, disse ele. “Basicamente, o principal pecado envolvido era estar com prostitutas. E também havia maconha e jogos de azar descobertos também ”.

Romero ganhou atenção nacional por elogiar o assassinato de 49 pessoas na Pulse, uma boate gay em Orlando, na Flórida, em 2016. Ele também se tornou um alvo para críticas de defensores LGBT, como o Southern Poverty Law Center .

Em um vídeo que ele postou após o ataque na boate Pulse, ele disse: “Esses 50 sodomitas eram todos pervertidos e pedófilos e eles são a escória da terra e a terra é um lugar um pouco melhor agora.”

VEJA TAMBÉM
Pastor faz foto com Jean Wyllys e diz: 'se converte ou morre'

https://youtu.be/lOkt4-gAkYc

Em um sermão de 2016 em que ele pregava contra o pecado, Romero revelou que sua família era tão contra ser influenciada pelo mundo, que eles nem sequer possuíam uma televisão.

O pastor Jonathan Shelley foi ordenado em 6 de janeiro para substituir Romero.

Com informações The Christian Post

Conheça a lista de cantores que deixaram o gospel recentemente e foram para o secular